10 dos Lugares Mais Coloridos Da Terra

 

Lugares mais coloridos!? Sim, esses lugares existem mesmo. E não, não é em sonhos ou alucinações ou em filmes de ficção. Mas sim neste lindo e misterioso planeta.

 

Lavanda França

Campos de Lavanda, França

Nos meses de verão, os vastos campos de lavanda de Provence, em França, apresentam-se com flores roxas brilhantes, estendendo-se até onde os olhos podem ver.

 

 

Procida-Italia

Procida, Itália

Esta pequena ilha é um empilhado de charmosas casas, mais parecendo um monte de doces coloridos, contrastam com o fundo azul brilhante do mar Mediterrâneo.

 

 

Rio Cano Cristales Colombia

Rio Caño Cristales, Colombia

Também conhecido como “o rio das cinco cores”, esta maravilha biológica fica com uma impressionante cor avermelhada ao longo do rio, graças a uma espécie de plantas florescentes e raras.

 

 

Lago Retba Senegal

Lago Retba, Senegal

Este lago, mais parecendo pastilha elástica de morango, fica com uma coloração sobrenatural devido a uma inofensiva bactéria que vive nas suas águas salgadas.

 

 

Campos de Tulipas Holanda

Campos de Tulipas, Holanda

Ao longo da primavera, as tulipas, os narcisos e os jacintos florescem nos campos impecavelmente bem cuidados, na Holanda, numa impressionante e precisa disposição de cores.

 

 

Grande Barreira de Coral Australia

Grande Barreira de Coral, Austrália

Esta maravilha do mundo é o lar de mais de 400 espécies de corais, 500 espécies de algas marinhas e 1.500 espécies de peixes – e tem a paleta de cores para provar isso.

 

 

Luoping China

Luoping, China

É num estado montanhoso no leste da China que se pode apreciar este “mar de ouro”, quando as flores de colza florescem e contrastam com o verde acastanhado das montanhas que mais parecem as ilhas desse mar.

 

 

Vale do Parque Nacional das Flores India

Vale do Parque Nacional das Flores, India

Este Património Mundial, em plena área selvagem dos Himalaias, é coberto de flores vibrantes. Juntando um pôr do sol a esta paisagem, torna a vista esplendorosa.

 

 

Shibazakura-Japao

Shibazakura, Japão

Na primavera, os campos na base do Monte Fuji ficam cobertos por um manto de centenas de milhares de flores de um musgo, ou “Shibazakura“, em vários tons de rosa.

 

 

Lago Natron Tanzania

Lago Natron, Tanzânia

Este lago raso de sal e soda é tão salino que é completamente inóspito para a maioria da flora e da fauna. Em compensação cria este cenário impressionante, com a água de cor vermelha e as margens laranja acastanhadas.

 

 

Este nosso planeta é mesmo impressionante e misterioso! Não concorda?

 

Partilhe este artigo com o seus amigos! Eles vão adorar!

 

Forte Abraço,
Rui Magalhães

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *