Skip to main content

Como Avaliar Se um Negócio Online é Sustentável?

Quero partilhar convosco algumas sugestões / dicas sobre como avaliar se um determinado negócio online é sustentável ou não.

Muitas vezes, as pessoas encontram propostas e/ou publicidade sobre projetos de negócio na área do Internet Marketing (ganhar online, trabalho a partir de casa, marketing de rede, etc.) e veem sistemas que anunciam ganhos muito acima da média.

A verdade é que existem efetivamente projetos de negócios sérios, sustentáveis e com possibilidades de se ganhar muito dinheiro com a internet.

Sempre existiram e sempre existirão.

Mas também existem muitos outros que anunciam resultados extraordinários, mas que assentam em sistemas que, mais cedo ou mais tarde, acabam por “ruir” e trazer muitas perdas para a grande maioria dos envolvidos.

É por causa destes últimos que, ainda hoje, existe uma cultura de desconfiança e descrédito sobre a maioria das pessoas, quando se falar em ganhar dinheiro na Internet.

Vou partilhar convosco 2 vídeos de um dos meus mentores, Sílvio Fortunato, que vos poderá ajudar a avaliar sobre um determinado negócio online.

Para quem não conhece o Sílvio, ele é umas das pessoas mais experientes na industria do internet marketing (mais de 20 anos). Já criou e liderou muitas equipas de trabalho. Atualmente, é um do TOP’s a nível mundial, em termos de resultados conseguidos. Mas o mais importante de tudo (e que para mim é o mais valoroso), é o SER HUMANO que ele é: uma pessoa digna, correta, honesta, integra e que interessa-se mais pelos outros do que por ele próprio.

Este primeiro vídeo foi publicado em 23/10/2012 e, já nessa altura, o Sílvio sugeria formas de avaliar um negócio.

E neste segundo vídeo, publicado um ano e meio depois, mais uma vez, o Sílvio mostra claramente a visão que sempre teve sobre os negócios na internet.

ATENÇÃO: para muitas pessoas, este vídeo pode ser polémico, mas o objetivo/mensagem é passar uma informação pedagógica para aqueles que desenvolvem ou pretendem desenvolver um negócio na internet. Não se pretende defender ou acusar ninguém, direta ou indiretamente.

 

Obrigado Sílvio pelas tuas sábias palavras!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Gostavas de receber os novos artigos comodamente no teu email?

SUBSCREVE A NEWSLETTER!

Eu não faço SPAM! Receberás apenas novidades deste blog.

Poderás cancelar a qualquer momento.

Obrigado por Seguires

os Meus Artigos!

Gostavas de receber os novos artigos comodamente no teu email?

SUBSCREVE A NEWSLETTER!

Eu não faço SPAM! Receberás apenas novidades deste blog.

Poderás cancelar a qualquer momento.

Obrigado por Seguires

os Meus Artigos!