Skip to main content
Postura Correta ao Computador

Como Ter uma Postura Correta ao Computador e ao Telemóvel

Atualmente, muitas pessoas passam bastante tempo a utilizar um computador ou um dispositivo móvel. Mas… Será que sabem qual a postura correta a ter, quando se está ao computador ou ao telemóvel?

 

Descarregar em PDF

 

Uma má postura, para alem de causar desconforto, provoca em alguns casos dores nas costas, nos braços, nas pernas, nos punhos etc. E se usar portáteis ou outros dispositivos móveis, os problemas podem ser ainda maiores.

 

Com o passar do tempo, uma postura incorreta enquanto se trabalha, pode trazer graves problemas de saúde.

 

Mas pode-se melhorar e corrigir os problemas da ergonomia com algumas dicas importantes e que estão ao alcance de qualquer pessoa, dentro e fora de casa.

 

Ergonomia – Ciência que estuda a relação entre o Homem e o trabalho que executa, procurando desenvolver uma integração perfeita entre as condições de trabalho, as capacidades e limitações físicas e psicológicas do trabalhador e a eficiência do sistema produtivo.

 

Encontrei uns vídeos no site da Vodafone Espanha que, de uma forma animada, mostram exemplos das situações mais frequentes de má postura, enquanto se utiliza o computador e os telemóveis, e como estas podem ser corrigidas facilmente.

 

Postura Correta ao Usar um Computador em Casa

 

 

 

Postura Correta ao Usar um Portátil Fora de Casa

 

 

 

Postura Correta ao Usar um Telemóvel

 

 

Se o teu trabalho implica o uso prolongado destes equipamentos, é importante que uses algumas técnicas e exercícios para evitar problemas de saúde.

 

No site da Rede Comum de Conhecimento, encontrei um documento (podes descarregá-lo aqui em PDF) que aborda o tema da ergonomia no trabalho e onde podes encontrar alguns exercícios de alongamento e relaxamento.

 

Pelo menos, de 2 em 2 horas, faz uma pausa. Levanta-te e caminha um pouco, enquanto executas alguns dos exercícios de relaxamento. Desta forma, verás que consegues ser mais produtivo e, alem disso, evitarás graves problemas de saúde.

 

Gostaste destas dicas?
Partilha-as com os teus amigos!

 

Forte Abraço,
Rui Magalhães

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Gostavas de receber os novos artigos comodamente no teu email?

SUBSCREVE A NEWSLETTER!

Eu não faço SPAM! Receberás apenas novidades deste blog.

Poderás cancelar a qualquer momento.

Obrigado por Seguires

os Meus Artigos!

Gostavas de receber os novos artigos comodamente no teu email?

SUBSCREVE A NEWSLETTER!

Eu não faço SPAM! Receberás apenas novidades deste blog.

Poderás cancelar a qualquer momento.

Obrigado por Seguires

os Meus Artigos!