Skip to main content

Dicas de Cristiano Ronaldo para o Sucesso

“É preciso serem otimistas, serem profissionais ao máximo e trabalharem muito. O trabalho é a palavra-chave para o sucesso. E terem um bocadinho de sorte, que isso também conta.” – Cristiano Ronaldo

Numa entrevista improvável, Marcelo Rebelo de Sousa entrevistou Cristiano Ronaldo, sendo que o combinado foi que não falariam, nem de futebol, nem de economia.

 

 
Uma conversa bastante interessante que juntou duas grandes personalidades de sucesso, em áreas totalmente distintas, mas com os mesmos princípios para se triunfar na vida.
 
Por alguma razão é que as pessoas de sucesso, independentemente da sua área profissional, partilham o mesmo ideal:
 
Quando se quer verdadeiramente algo na vida, luta-se por isso. Os obstáculos deixam de ser “desculpas” e passam a ser desafios que ganham valor depois de superados. 
 
“Não se alcança nada sem trabalho. Dedicação e trabalho é o mais importante para mim. A vida é com um puzzle, todos os dias há uma peça nova para acrescentar. Para triunfar há que ter regras e disciplina. Se não houver empenho e dedicação, por mais talento que se tenha não se consegue triunfar” – opinião de Ronaldo.
 
As pessoas que têm sucesso na vida, não é por saberem “jogar à bola”, ou por saberem muito de economia, ou por serem filhos de pais ricos.
 
São pessoas que fazem coisas que a maioria das outras pessoas não fazem. Têm uma visão e determinação que os outros não têm (ou não querem ter). São pessoas que não desistem à primeira tentativa falhada. São pessoas que aceitam os DESAFIOS como se fossem degraus de uma escadaria em direção ao topo.
 
E você, considera-se uma pessoa bem sucedida?
 
Talvez valha a pena pensar nisto.
 
 
Forte Abraço,
Rui Magalhães

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Gostavas de receber os novos artigos comodamente no teu email?

SUBSCREVE A NEWSLETTER!

Eu não faço SPAM! Receberás apenas novidades deste blog.

Poderás cancelar a qualquer momento.

Obrigado por Seguires

os Meus Artigos!

Gostavas de receber os novos artigos comodamente no teu email?

SUBSCREVE A NEWSLETTER!

Eu não faço SPAM! Receberás apenas novidades deste blog.

Poderás cancelar a qualquer momento.

Obrigado por Seguires

os Meus Artigos!