EOBot – Mineradora em Nuvem de Criptomoedas

Na Opinião de Rui Magalhães…

 

AVISO

O objetivo deste artigo é apresentar o meu parecer pessoal em relação à empresa, negócio e /ou projeto nele mencionado. Não represento, nem me pronuncio em nome da entidade em avaliação. Trata-se de uma avaliação independente e imparcial. As informações e factos contidos neste artigo foram baseados em pesquisas e análises efetuadas à data do artigo. Todas as considerações presentes no artigo assentam na minha opinião, e portanto, não devem ser reconhecidas como únicas e universais.

 

O EOBot é uma empresa de mineração em nuvem (cloud mining) de criptomoedas – ou usando outro termo, “quinta de mineração” (mining farm).

 

EOBot

 

Uma das grandes vantagens desta mineradora é a possibilidade de minerar vários tipos de moedas. Depois de definidas as moedas a minerar, o sistema vai alternando automaticamente, por períodos de 10 minutos, a mineração dessas moedas.

 

Alem disso, existe também a possibilidade de gerar mais poder de mineração, de acordo com o nº de gigahash/segundo (GH/s ou GHS) que se tem no momento.
Atualmente o EOBot minera as seguintes criptomoedas:

Bitcoin, Ethereum, Litecoin, STEEM, Dogecoin, Ripple, Dash, Golem, BitShares, CureCoin, XEM, Monero, Zcash, Factom, Bytecoin, Augur, Lisk, MaidSafeCoin e Gridcoin.

 

Existe também a possibilidade de gerar DOLARES e até mesmo OURO. Obviamente que nestes casos não se trata de mineração, porque estamos a falar de grandezas monetárias físicas.

 

Outra característica interessante do EOBot é o facto de se poder ganhar criptomoedas de forma gratuita. Isto significa que os membros podem iniciar o seu processo de mineração, sem investir um único cêntimo do seu bolso. Obviamente que neste caso, torna-se extremamente demorado a obtenção de ganhos significativos.

 

A Empresa

 

No site do EOBot refere que a empresa, denominada “Eobot Inc.”, surgiu em 2013 e está sediada em Los Angeles, California, USA. Mas se pesquisamos o registo do domínio, podemos ver que este foi registado até muito antes disso, em 2009, e está válido até 2023.

 

whois EOBot.com
Fonte: www.whois.com

 

A empresa está licenciada pela Financial Crimes Enforcement Network (FinCEN) e opera a nível internacional, exceto na Coreia do Norte, Irão, Cuba e Síria.

 

Ao longo dos tempos, a capacidade de mineração de criptomoedas tornou-se cada vez mais difícil e dispendiosa, e por isso que o EOBot tem que, de tempos a tempos, alterar os contratos de mineração.

 

À data deste artigo (maio de 2017), pode-se adquirir poder de mineração GHS 4.0 (SHA-256), por um período máximo de 5 anos, sendo que ainda existe 31% de poder de mineração disponível.

 

A compra de poder de mineração pode ser feita com Bitcoins ou com cartão de crédito. Também é possível comprar criptomoedas diretamente no site, mas neste caso, o levantamento dessas criptomoedas compradas só poderá ser feito 180 dias depois da compra. E atenção ao custo das moedas! Normalmente o site apresenta um valor mais alto do que a média do mercado.

 

 

Funcionalidades do EOBot

 

Para alem da mineração de criptomoedas, o EOBot tem também um sistema “faucet que permite aos membros ganharem criptomoedas ou poder de mineração de forma gratuita. Este serviço “faucet” pode ser usado várias vezes, mas apenas se recebe o valor do “faucet” uma vez por cada dia.

 

EOBot-faucet
EOBot – faucet

 

O EOBot oferece 1 Dogecoin por dia, mas só se recebe no primeiro login do dia. Isto significa que, se num determinado dia não for feito o login, não se recebe esse bónus.

 

Esta oferta ajuda muito quem não quer investir dinheiro, porque esse valor pode ser trocado por poder de mineração. Desta forma, pode-se aumentar um pouco mais o poder de mineração, todos os dias, sem aplicar dinheiro de fora.

 

Alem do “faucet” e do bónus diário, o EOBot tem também outra forma de ganhos que ajuda a escalar os resultados. Trata-se de um sistema de afiliados onde se recebe 1% do poder de mineração de todos os referidos diretos angariados.

 

O EOBot apresenta a taxa de ganhos, de acordo com o poder de mineração que se tem a cada momento. Isto significa que sabemos quanto estamos a ganhar a cada momento. Esta taxa de ganhos indica quanto se está a ganhar por hora, por dia, por mês e por ano.

 

Possui ainda uma calculadora que permite fazer previsões de ganhos, a partir da indicação do poder de mineração em GHS.

 

Todas as operações realizadas ficam registadas no histórico, ordenado cronologicamente. Assim podemos saber, por exemplo, em que momento foram feitos depósitos, compras, levantamentos, ganhos do “faucet“, etc.

 

O site apresenta também uma lista com o “Top 1000 Cloud SHA-256 Users, que nos permite saber qual o poder de mineração dos membros desse top. E se clicarmos no nome de algum membro, podemos visualizar exatamente o que esse membro está a minerar e com que velocidade.

 

De referir ainda que o site conta também com um “chat” que permite trocar mensagens com outros membros, em tempo real.

 

 

Interface

 

O facto do EOBot ser uma mineradora em “nuvem”, significa que não necessita de qualquer software instalado no nosso computador. Todo o processo de gestão é feito através do backoffice online que a empresa disponibiliza.

 

EOBot menu

 

Existe, no entanto, a possibilidade de usarmos o nosso próprio computador para fazer mineração. E neste caso, já é necessário instalar um aplicativo. Mas, pessoalmente, não recomendo esta opção dado que os ganhos são insignificantes em relação ao custo de manter o nosso computador ligado. Mesmo que tenhamos um computador super potente.

 

Relativamente ao aspecto gráfico do site, podemos dizer que não é dos mais atraentes, mas o “overview” é bastante intuitivo, apresentando as informações mais relevantes.

 

A simplicidade do site faz com que seja rápido em termos de carregamento da páginas, tanto em dispositivos desktop como em dispositivos móveis.

 

Em termos de segurança, também está minimamente acautelada. Em primeiro lugar, o site usa o protocolo de segurança HTTPS, com certificado válido, emitido por DigiCert SHA2 Secure Server CA. Por outro lado, existe a possibilidade dos membros configurarem o login em 2 etapas (recebendo um email com um código, ou usando o Google Authenticator).

 

Em todo o caso, a empresa dispõe de uma quantia generosa em bitcoins, armazenada numa carteira bitcoins totalmente independente da carteira do site, e que servirá para compensar os membros num eventual caso de vulnerabilidade e perda dos saldos de ganhos.

 

O EOBot está também disponível em versão mobile, tanto para sistema iOS (iOS 8.1 ou superior), como para sistema Android (versão 4.0.3 ou superior). Desta forma, podes gerir a tua conta EOBot desde qualquer lugar, com o teu smartphone.

 

 

Na minha opinião…

 

PONTOS POSITIVOS:

  • Permite minerar vários tipos de criptomoedas;
  • Permite iniciar mineração, mesmo sem investimento;
  • Permite aumentar o poder de mineração a cada momento;
  • Empresa em funcionamento há mais de 4 anos;
  • Empresa sediada nos Estados Unidos e certificada por uma reguladora americana;
  • Bastante informação credível sobre a empresa e o sobre negócio;
  • Bónus diários;
  • App para smartphones iOS e Android.

 

PONTOS NEGATIVOS:

  • Mineração em nuvem com contratos de duração limitada (máximo 5 anos);
  • Taxas de cambio e de levantamento um pouco altas, comparadas com outras mineradoras;
  • Volatilidade acentuada das criptomoedas pode pôr em causa a capacidade significativa de mineração.

 

 

Conclusão

 

Na minha opinião, o EOBot é uma excelente mineradora e uma boa forma de se ganhar dinheiro através das criptomoedas. Pois para alem de se poder minerar várias tipos de moedas, permite ainda ganhar mesmo sem fazer qualquer tipo de investimento. Situação ideal para quem não tem capacidade financeira para investimentos.

 

EOBot

 

Para quem tiver possibilidade e está a começar, eu recomendo que compre algum poder de mineração, no mínimo 100 GHS (cerca de 30 dólares). Desta forma verá que os ganhos começam a aumentar muito rapidamente.

 

O facto do EOBot já estar no mercado há bastante tempo e sempre a funcionar, significa que adquiriu bastante experiência e “know-how” na área da mineração de criptomoedas. E também representa alguma credibilidade da empresa perante os membros.

 

Esta é uma das mineradoreas de criptomoedas que eu uso e que recomendo.

 

Podes clicar aqui para fazer o teu registo no EOBot.

 

Embora existam alguns pontos fracos, considero que são irrelevantes em comparação com todas as excelentes características deste site.

 

E para quem está a ganhar, sem terem investido nada, mesmo que ainda sejam valores pequenos, já é lucro. E sem trabalho nenhum!

 

O que achaste deste meu parecer sobre o EOBot?

Deixa-me a tua opinião num comentário abaixo!

E partilha este artigo com os teus amigos!

 

Forte abraço,
Rui Magalhães

 

EOBot video
Vídeo sobre o EOBot na Opinião de Rui Magalhães

 

DECLARAÇÃO DE RENDIMENTOS: As informações contidas nesta página são referente a um negócio e/ou sistema com probabilidades de ganhos financeiros. Não servem, no entanto, de garantia para qualquer espécie de rendimentos. PODES NEM GANHAR DINHEIRO NENHUM. Os eventuais ganhos ou outro tipo de resultados dependem única e exclusivamente das tuas decisões e ações. Recomenda-se moderação no momento de “investir” dinheiro neste tipo de sites.

 

13 pensamentos em “EOBot – Mineradora em Nuvem de Criptomoedas

  1. Gostava de experimentar mas estou com receio que seja muito confuso de trabalhar dentro no site,o que é que dizes rui magalhães?

    1. Olá Jacinto,
      Não é nada difícil. Até é extremamente fácil e intuitivo.
      Alem disso, se pesquisar no Youtube, encontrará muitos vídeos em português a explicar o seu funcionamento.
      Forte abraço!

    1. Olá Fernando,
      Não é possível fazer previsões a longo prazo porque isso depende de muitas variáveis: aumento mais rápido ou mais lento do seu poder de mineração, as variações do valor das moedas, o tipo de moedas que pretende minerar, a capacidade de GHS disponível, etc.
      De qualquer forma, o EOBot tem uma calculadora que lhe permite saber a taxa de ganhos atual, de acordo com o nº de GHS que tem disponível.
      Forte abraço!

  2. Boa noite, Rui.
    Tudo isto é uma linguagem nova para mim. Estou no “zero” quanto a este tipo de programas. Para quem vem de outros “percursos”, como é o meu caso, e o Rui sabe, tenho de começar pelo “AEIOU” nesta área. Darei conta do recado? 🙂

    1. Olá Ruben,
      Nunca é tarde para de começar algo.
      Alem disso, a tendência é que as criptomoedas sejam cada vez mais usadas e valorizadas.
      No Youtube tem montes de vídeos sobre este tema. Estudo um pouco sobre o assunto e verá que não terá qualquer dificuldade.
      Forte abraço!

      1. Boa tarde, Rui.
        Muito obrigado pela informação. Logo que me for possível, vou investigar no You Tube.
        Estou curioso…
        Forte abraço.

  3. Bom dia Rui, muito boa explicação tinha dúvidas sobre usar ou não o Eobot, agora já tenho como tomar uma decisão mais sólida e usar com segurança a mineradora Eobot. Parabéns pela postagem.

    1. Olá David,
      Quem sabe não será o próximo a merecer uma análise da minha parte.
      Obrigado pelo comentário.
      Forte abraço!

    1. Olá Ana,
      Não tem que minerar todas ao mesmo tempo. Pode selecionar apenas uma única moeda ou pode selecionar várias que pretende minerar.
      Na fase inicial, enquanto tiver pouco poder de mineração, eu recomendo que selecione GHS 4.0 para aumentar o seu poder de mineração.
      Quando sentir que o seu poder de mineração é suficiente, então comece a minerar moedas.
      Forte abraço!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *