Skip to main content

HashFlare – Análise sobre a Mineradora em Nuvem

HASHFLARE Estado dos Pagamentos: A PAGAR

 

A HashFlare é uma mineradora em nuvem de criptomoedas, pertencente à empresa HashCoins que desenvolve software e outros equipamentos para a mineração de Bitcoins.

 

HashFlare

 

Esta mineradora em nuvem, que começou por minerar apenas Bitcoins, atualmente permite minerar Bitcoins, Ethereum, Dash e mais recentemente também ZCash.

 

A característica que mais valoriza esta mineradora é o facto de ter um custo de poder de mineração muito baixo, em comparação com a concorrência.

 

 

A Empresa

 

A empresa HashCoins, fundada em Julho de 2013 por Sergei Potapenko, está sediada na Estónia e começou por ser uma empresa de desenvolvimento de interfaces web para administração de mineração remota.

 

Em 2014, a empresa começou a disponibilizar um serviço de mineração hospedada, num total de 1 TH/s em SHA-256, mas passou por um mau bocado, pois queixou-se ter alguns problemas com os fornecedores, o que causavam interrupções na entrega.

 

HashFlare Staff
HashFlare Staff

 

Desde Janeiro de 2015, a HashCoins começa a oferecer um serviço de mineração em nuvem, dando a oportunidade aos seus clientes de se juntarem ao mundo da mineração de criptomoedas e ganharem Bitcoins, sem ter um grande investimento em hardware de mineração especializado.

 

Foi então que surgiu a HashFlare.

 

 

Mineração a Baixo Custo

 

À data da criação deste artigo, a HashFlare disponibiliza mineração com seguintes algoritmos:

  • SHA-256 – usado para minerar Bitcoins;
  • Scrypt – usado para minerar Litecoins (embora a HashFlare pague em bitcoins);
  • ETHash – usado para minerar Ethereum;
  • X11 – usado para minerar Dash;
  • EquiHash – usado para minerar ZCash (a disponibilizar brevemente)

 

Mas a grande mais valia desta mineradora está no baixo custo do GH/s. No caso do algoritmo SHA-256, por exemplo, 1 GH/s custa atualmente $0.15 (15 cêntimos de dólar). Comparativamente a outras grandes mineradoras, a HashFlare é, sem dúvida, uma das mais competitivas em termos de custo de mineração.

 

HashFlare Contratos
Características objetivas sobre cada algoritmo

 

Dado que a compra mínima no SHA-256 é de 10 GH/s, isto significa que os utilizadores podem iniciar o seu processo de mineração com um valor muito baixo.

 

Alem do custo da mineração já ser baixo, os utilizadores têm ainda a possibilidade obterem descontos, oferecidos esporadicamente pela empresa, o que faz com que o investimento possa ainda ser menor. 

 

Em termos de duração dos contratos, atualmente, todos os algoritmos têm contratos por períodos de 1 ano. No passado, nos casos do SHA-256 e Scrypt, os contratos eram por tempo ilimitado, mas em Agosto de 2017, a HashFlare informou a alteração dessa clausula.

 

Em qualquer um dos casos, sejam contratos temporários, sejam contratos por tempo ilimitado, importa referir que obviamente os contratos vigoram durante esses períodos, desde que seja possível fazer a mineração e esta seja rentável. Caso contrário, os contratos expiram e o processo de mineração termina.

 

Em relação aos custos de manutenção, embora eu os considere um pouco altos (comparados com outras mineradoras), têm a vantagem de serem fixos. Para o SHA-256, o custo de manutenção diário é de $0.0035 por cada 10 GH/s. Já para o Scrypt, o custo de manutenção é de $0.01 por 1 MH/s, por dia. Para os restantes algoritmos, não existe custo de manutenção.

 

 

Interface e Backoffice

 

A homepage do site é muito simples, mas ao mesmo tempo, objetiva e com a informação essencial que qualquer utilizador quer saber antes de avançar para o registo (cadastro). O facto de discriminar as características para cada opção de contrato, é por si uma forma simples das pessoas conhecerem os serviços da HashFlare, e sem terem que navegar por várias páginas.

 

O domínio da HashFlare (hashflare.io), registado em 15.dez.2014, usa o protocolo de segurança HTTPS, com certificado válido, que providencia uma maior segurança contra ataques maliciosos ao site. Mesmo assim, a segurança no acesso à nossa conta, para alem da resolução do reCaptcha (não sou um robô), pode ainda ser reforçada com a dupla autenticação, usando o Authy, Google Authenticator ou Microsoft Authenticator.

 

Já no interior do backoffice, este apresenta a informação essencial na página principal, onde se destaca a representação gráfica que permite uma leitura mais fácil da evolução dos ganhos. Alem disso, para cada algoritmo, é possível ver uma previsão de ganhos a curto e médio prazo.

 

HashFlare backoffice
HashFlare backoffice

 

A destacar também a opção “Histórico“, no menu principal, que nos permite ver todas as compras realizadas; os contratos em vigor, com as respetivas datas de início e fim; e o registo de todos os ganhos e custos de manutenção diários.

 

Outra grande vantagem, é o facto do site estar praticamente todo traduzido em vários idiomas, incluindo o português. Ideal para quem tem dificuldades com o inglês e quer compreender tudo sobre o sistema. Afinal de contas, estamos a falar de um sistema para ganhar mas onde também investimos o nosso dinheiro. 

 

 

Na minha opinião…

 

PONTOS POSITIVOS:

  • Permite minerar diferentes tipos de criptomoedas;
  • Custo de poder de mineração muito baixo;
  • Permite escolher as “pools” de mineração;
  • Empresa com mais de 4 anos de experiência;
  • Sistema de afiliados (referidos), com 10% de comissão;
  • Pagamentos instantâneos;
  • Apresenta estatísticas detalhadas;
  • Site traduzido em vários idiomas, incluindo o português;
  • Site responsivo, compatível com dispositivos móveis.

 

PONTOS NEGATIVOS:

  • Custo de mineração relativamente alto (embora sendo fixo por GH/s);
  • Site não apresenta calculadora de ganhos;
  • Não existe apps para smartphones;
  • Página das FAQ’s apenas traduzidas em inglês e russo;
  • Suporte limitado no tempo e de resposta lenta.

 

 

Conclusão

 

Na minha opinião, a HashFlare é uma das melhores mineradoras que existe atualmente. Com um pequeno investimento inicial é possível começar a minerar bitcoins e outras criptomoedas. Depois de se conseguir os primeiros ganhos, pode-se reinvestir em mais poder de mineração.

 

A HashFlare apresenta-se com um site muito intuitivo e fácil de usar, o que permite aos novos utilizadores se adaptem rapidamente ao sistema.

 

Se por um lado o backoffice é muito simples, é ao mesmo tempo completo de informação. O uso de gráficos, estatísticas detalhadas e um histórico de operações, permite-nos ter uma real noção dos resultados conseguidos e uma “visão” dos ganhos futuros.

 

Esta é uma das mineradoreas de criptomoedas que eu uso e que recomendo.

 

Podes clicar aqui para fazer o teu registo na HashFlare.

 

O que achaste desta minha análise sobre a HashFlare?

Deixa-me a tua opinião num comentário abaixo!

E partilha este artigo com os teus amigos!

 

Forte abraço,
Rui Magalhães

 

HashFlare video
Vídeo sobre a HashFlare na Opinião de Rui Magalhães

 

AVISO

O objetivo deste artigo é apresentar o meu parecer pessoal em relação à empresa, negócio e /ou projeto nele mencionado. Não represento, nem me pronuncio em nome da entidade em avaliação. Trata-se de uma avaliação independente e imparcial. As informações e factos contidos neste artigo foram baseados em pesquisas e análises efetuadas à data do artigo. Todas as considerações presentes no artigo assentam na minha opinião, e portanto, não devem ser reconhecidas como únicas e universais.

 

DECLARAÇÃO DE RENDIMENTOS: As informações contidas nesta página são referente a um negócio e/ou sistema com probabilidades de ganhos financeiros. Não servem, no entanto, de garantia para qualquer espécie de rendimentos. PODES NEM GANHAR DINHEIRO NENHUM. Os eventuais ganhos ou outro tipo de resultados dependem única e exclusivamente das tuas decisões e ações. Recomenda-se moderação no momento de “investir” dinheiro neste tipo de sites.

 

74 thoughts to “HashFlare – Análise sobre a Mineradora em Nuvem”

  1. Opa Rui

    belo artigo. estou a pensar em usar a hashflare por hora enquanto este dilema sobre os datacenters de mineração da china vão poder ou não continuar em operação, visto que parece que a HashFlare tem suas máquinas localizadas na Estonia.

    abraços!

    1. Olá Facinora,
      Eu pessoalmente não acredito que a mineração na China vá acabar, mas por uma questão de prevenção pode-se usar outros sites de mineração. A HashFlare pode ser uma boa alternativa.
      Forte abraço!

    1. Olá Lecio,
      Nem uma coisa, nem outra.
      Eu percebo a tua pergunta, mas vou responder-te com uma analogia:
      Quando fazes um seguro para o teu carro, pagas o serviço à seguradora pelo contrato de um ano. O que acontece quando termina o contrato (ao fim de 1 ano)? Recebes o dinheiro de volta? Não. Mas também não se pode dizer que foi perdido, porque na realidade tiveste direito ao seguro durante esse ano.
      Nos contratos de mineração, passa-se exatamente a mesma coisa: pagas para usufruir de um serviço durante um ano.
      Forte abraço!

      1. Rui, esse contrato é o estabelecimento da taxa de serviço por um ano, no caso, vai se pagar Maintenance fee: 0.005 $ por 24h por um ano, e ao fim do contrato, esse valor pode mudar, é isso?

        E qual é o meu ativo no final? Ao final vou ter bitcoins (frações)? E se sim, o proprio HashFlare vai me recomprá-las ou tenho que colocar isso em um mercado?

        Outra coisa, porque eu preciso escolher a(s) pool(s), porque não é feito automaticamente?

        Obrigado

        1. Olá Jr,
          Essas perguntas revelam que ainda não conheces bem o funcionamento da HashFlare. E então recomendo que leias atentamente os termos e condições na mineradora. Mas vamos por partes:
          Em relação à taxa de manutenção, o valor é definido de acordo com todos os custos afetos ao processo de mineração (custo de energia, manutenção de equipamentos, dificuldades de mineração. etc). E portanto esse valor pode variar a qualquer momento e não apenas no final do contrato.
          De acordo com o algoritmo em que fizeste o contrato, vais receber uma quantidade de moedas todos os dias. Se tens um contrato em SHA-256 ou em Scrypt, irás receber bitcoins. Outros algoritmos minerarão outras moedas. Quando o teu saldo atingir os mínimos ilegíveis, poderás levantá-las (transferência para a tua carteira eletronica). A HashFlare não compra moedas em troca de dinheiro real.
          A escolha de pools é uma opção que a HashFlare disponibiliza. Mas se não quiseres escolher, a HashFlare irá defini-las por ti.
          O processo de mineração é muito mais rentável do que a simples compra de moeda. Pois não só aumenta a quantidade de moeda como também poderá beneficiar do eventual aumento de valor da moeda.
          Espero que esta resposta tenha sido útil, mas como disse antes, recomendo que aprofundes mais o conhecimento acerca do processo de mineração de criptomoedas.
          Forte abraço!

          1. Muito obrigado pelo esclarecimento! E se tiver também algum vídeo para “dumbs” para indicar, agradeço. 😉

  2. Olá Rui
    já estou com a HashFlare há cerca de 2 anos e é, de facto, uma empresa de confiança. Embora esteja citada na BadList (não sei porquê) comigo nunca falhou nenhum pagamento pelo que recomendo vivamente.
    O seu artigo é uma peça fantástica, que demonstra um elevado conhecimento desta mineradora. Parabéns

    Quero também sugerir que (se puder) analise este projecto infinitytrafficboost.com, com o qual estou a trabalhar e de onde já recebi alguns pagamentos bastante interessantes.

    Um Grande Abraço deste portuga para todo o Brazil e para si em especial
    Pedro Batista

    1. Olá Pedro,
      Antes de mais, obrigado pelo apoio e por seguires o meu trabalho. Espero que de alguma forma possa ser útil.
      Vou registar esse sistema na lista de projetos a analisar. Depois, se possível, escrevo um artigo sobre ele.
      Obrigado pela comentário.
      Forte abraço!

    1. Olá Celso,
      Até à data, 13/11/2017, na HashFlare só é possível minerar Bitcoin, Ethereum, Zcash e Dash. Neste momento, a HashFlare não minera Bitcoin Cash (BCH).
      Forte abraço!

  3. Olá Rui Magalhães

    Também Minero na Hashflare, mas gostaria de diversificar os meus Lucros investindo noutras hipóteses de Negócios (quanto mais lucrativas melhor) mas que apresentem muito baixo valor de risco.
    Se me puderes encaminhar para outras hipóteses de investimento , agradecia…!!!

    Melhores Cumprimentos

    1. Olá Carlos,
      Deves sim diversificar os investimentos, mas negócios lucrativos com baixo risco é quase uma utopia.
      A nível de mineradoras em nuvem, eu uso e recomendo a HashFlare, a EOBot e a Genesis Mining. Existem outras opções no mercado, mas como eu não trabalho com elas, não me posso pronunciar.
      Forte abraço!

  4. Achei bem explicativo seu análise sobre a hashflare…uma informação que ficou um pouco turva foi a questão dos pagamentos diários sem hold.
    1 – Se eu comprar o poder de mineração de 10GH/s no SHA-256 para minerar o BTC, por menor que seja o lucro eu vou receber direto na minha carteira ou existe algum tipo de hold ou pgto mínimo como a genesis mining?

    2 – Os pgtos devem ser feito em btc ou cartão de crédito para ter saques imediatos?

    1. Olá Leandro,
      Respondendo à primeira pergunta, os pagamentos diários feitos pela HashFlare ficam num saldo interno no backoffice e existe um montante mínimo para levantamento (saque).
      Quanto à segunda questão, e por razões de proteção ao consumidor, os pagamentos feitos por cartão de crédito implicam uma carência de 14 dias, durante os quais não podem ser feitos pedidos de levantamento. Se o pagamento for feito em bitcoins, os saques são imediatos, mas obviamente as transações demoram algum tempo a processarem.
      Forte abraço!

  5. Bom dia Rui,
    estou minerando na Hasflare desde junho/2017 e tenho recebido meus bitcoins certinho quando saco. tenho 23 TH. Estou pensando em comprar mais, mas ouvi uns comentários na internet e you tube que ela esta ruim das pernas e tal. Você tem pesquisado ou sabe de informações recentes sobre essa possibilidade de ela estar “quebrando”.

    1. Olá Wanderlanio,
      Até à data, eu não tenho conhecimento de que a HashFlare esteja em crise. Existem sim algumas pequenas perturbações mas que não estão a afetar a operacionalização da empresa. São apenas pequenos obstáculos que resolvem rapidamente.
      Esta é a minha opinião. Obviamente que a empresa não é minha e como tal, não posso garantir nada.
      Forte abraço!

  6. Li a sua análise e achei muito interessante. Não entendo nada disso, mas quero muito investir. Pergunto então : Os valores ofertados no site Hashflare de acordo do com cada pacote é pago anualmente, ou esse valor é pago mensalmente. Desculpe a pergunta simploria, mas tenho inúmeras dúvidas sobre o assunto.

    1. Olá Missi,
      Os valores são pagos diariamente.
      Se ainda estás a dar os primeiros passo na HashFlare e ainda tens muitas dúvidas, recomendo seriamente que leias e entendas os termos e condições desta mineradora e que conheças na integra o seu funcionamento. Só depois é que aconselho a investir.
      Alem disso, e quanto a investimento, recomendo que invistas apenas o que estás disposta a perder.
      Forte abraço!

  7. eu também uso a hashflare mas nao recomendo a ninguém primeiro porque o meu contrato era vitalício e eles trocaram por periodo de um ano que nao devia ser legal.depois sou constantemente roubado sempre que o preço do bitcoin aumenta o meu valor e mineração diminui por isso acho que so pagam o que querem nao o valor correspondente ao que mineras.

    1. Olá Paulo,
      Lamento que tenhas essa opinião. Mas isso só revela que não leste os termos e condições da HashFlare. Ou se leste e mesmo assim acabaste por comprar poder de mineração, significa que concordaste com essas possibilidades e portanto deves assumir agora os teus atos e não atribuir culpas a terceiros.
      Não é nada pessoal contra ti, mas é algo que deves ter consciência que quando se investe em mineradoras (ou outros negócios), existem riscos. E nós, ou aceitamos os riscos e seguimos em frente, ou o melhor é mesmo não investir.
      Espero que compreendas o que eu quero dizer.
      Forte abraço!

  8. Rui, sabes dizer porque a HF não tem pool de mineração como a BitClub Network e Bitcoin.com?
    Não compreendi isso ainda, se ela tem os equipamentos para minerar, porque ela precisa de um pool?
    A mesma coisa com a Genesis, dizem que tem pool de mineração, mas se olharmos na blockchain.info, nunca identifiquei qual o pool de mineração da Genesis.
    Agora a Bitcoin.com do Roger Ver diz que tem e aparece na blockchain.info, então acredito ser mais confiável, porém o preço cobrado por hashrate é muito alto.
    Se puderes me explicar melhor isso agradeço muito!

    1. Olá Sergio,
      A HashFlare é uma mineradora em nuvem. O que significa que não tem equipamento de mineração próprio. Ela subcontrata o serviço de mineração a terceiros. E por isso é que podemos escolher, dentro do backoffice da HashFlare, quais as pools que queremos usar.
      Forte abraço!

  9. Boa noite.
    Parabéns pela análise, estou começando a investir em mineração em nuvem mas tenho algumas dúvidas sobre esta mineradora. O contrato dura um ano, mas o que acontece ao fim desse contrato, eu posso fazer um novo contrato de um ano? Se eu fizer uma nova compra perto do fim desse contrato, esse valor só valerá até o fim do contrato? Eu posso retirar todos os bitcoins que estiverem na conta?

    1. OLá Marcelo,
      Sinto que ainda tens muitas dúvidas acerca da HashFlare. Recomendo que leias atentamente os termos e condições da mineradora. Se o fizeres verás que encontrarás a resposta para a maioria das tuas perguntas.
      Alem disso, recomendo que consultes mais informações sobre a HashFlare (no Google ou Youtube). Já existe muito conteúdo acerca disso.
      Podes também assistir às minhas LIVES que eu faço habitualmente no meu canal do Youtube e colocares lá as tuas dúvidas. Eu respondo em direto.
      Podes fazer novos contratos a qualquer momento. Cada contrato terá um período de 1 ano (de acordo com os termos e condições em vigor à data). Cada contrato tem a sua respetiva data de expiração.
      E podes fazer retiradas sempre e quando tiveres disponível em saldo o valor mínimo exigido.
      Forte abraço!

  10. gostaria de saber o que acontece com o valor que eu investi na potência de mineração após o fim do contrato? Posso vendê-lo antes do fim do contrato ou é simplesmente um aluguel? Cada vez que eu reinvisto é como se eu fizesse um novo contrato?

    1. Olá Diogo,
      Por essas perguntas, deduzo que ainda não tenhas lido atentamente os termos e condições da mineradora. Recomendo que o faças.
      Quando compras poder de mineração na HashFlare, estás na realidade a alugar capacidade de mineração durante 1 ano. E sim, cada compra representa um contrato.
      Forte abraço!

  11. Olá Rui
    Suspenderam todos os pagamentos…. Isso preocupa muito…
    Estou desconfiado da seriedade desse pessoal… Primeiro alteraram os contratos por tempo indeterminado para apenas 1 anos.
    Andavam atrasando para creditar os saques e agora suspenderam os pagamentos.
    O que sabes disso ???
    Grande abraço

    1. Olá João,
      Suspenderam os pagamentos mas é uma situação temporária.
      A HashFlare informou isso e justificou o motivo. Deves ler e estar atento a todos os comunicados.
      Forte abraço!

  12. A história e a falta de responsabilidade e competência da Hashflare continuam. Mais de 10 dias e sem resposta. Tenha muito cuidado ao contratar esta empresa. Eles não respondem a nenhuma mensagem. Pegue seu dinheiro e então você implora que alguém responda algo por você. Empresa de ladrões. Mude o Titulo dessa reportagem comprada.

    1. Olá Rodrigo,
      Isso não é verdade. Quase todos os dias, a HashFlare emite comunicado a informar e explicar a situação em que se encontra. Tanto no site oficial como na sua página oficial no Facebook.
      Só quem não se mantém atento e informado é que pode estar preocupado.
      Eu pessoalmente continuo confiante e a recomendar a HashFlare, enquanto ela funcionar e eu estiver a ter bons resultados com ela.
      Forte abraço!

      1. Emitir comunicado dizendo que a cada dia está aumentando a fila não adianta nada. Deveria parar de vender e resolver o problema de quem ja contratou. E a demora é porque eles não se preparam pois comprei mineração em outra mineradora e no mesmo dia começou a minerar, então que demora é essa no sistema? Só se for o sistema interno deles. É lamentável empresas desse tipo, por isso que tem tanta gente que não confia nessas moedas, é por cauda desse tipo de postura, irresponsável e amadora, pois estão mexendo com o dinheiro de terceiros, é preciso ser muito responsável e transparente. Não indico para ninguém. E se você pesquisar, existem milhares de reclamações da Hashflare, todas pelo mesmo motivo e todas sem resposta.

        1. Olá Rodrigo,
          Respeito a tua opinião, embora seja contrária à minha.
          Eu uso a HashFlare porque aceito as condições dela e porque está a dar-me resultados. Deixarei de a usar assim que algum destes motivos deixe de se verificar.
          Forte abraço!

      2. Prezado Rui,

        Como recomendas uma empresa como essa?, Induzido as pessoas a fazerem investimentos em uma empresa sem competência, mas podendo evoluir crimes, como formação de quadrilha, estelionato, e demais crimes financeiros, pois o site está fora do ar há 3 dias, na verdade ou vossa senhoria não consulta sua conta ou tem outras preocupações ligadas a HashFlare, sendo o relato do senhor Rodrigo, totalmente verdade, pois eu envie vários email’s e foram respondidos com email’s automáticos. Reter o dinheiro e modificar contratos só é feito por empresas idôneas na sua opinião “pessoal”. NÃO FAÇA ISSO!

        1. Olá Girlan,
          Antes de mais, quero dizer que respeito a tua opinião.
          Mas como eu já havia dito antes, eu apenas uso a HashFlare porque está a dar-me resultados.
          Se a empresa está a “induzir” as pessoas a investirem, está a fazer o papel dela. Tal como um hipermercado “induz” as pessoas as comprarem. A questão principal não está aí, mas sim na decisão das pessoas. Quem não concordar com o funcionamento da HashFlare, só precisa fazer uma coisa: decidir não investir nela. Assim como no hipermercado. Quem achar que o hipermercado está a “forçar” a compra, só precisa decidir que não comprar nada nesse hipermercado.
          É tão simples quanto isto.
          Forte abraço!

  13. Bom dia Rui.

    Fiz uma compra de poder de mineração de 1.5 THs na Hashflare essa semana e gostaria de saber: se eu comprar mais poder de mineraçao de sha256 durante esse período, ele acrescenta o poder de mineração comprado ao que já tenho, ou eles fazem tipo uma mineração paralela gerando bitcoins com o “novo contrato”?

    1. Olá Igor,
      Cada compra na HashFlare representa um contrato de um ano. O poder de mineração vai acumulando à medida que se compra e vai sendo retirado à medida que expira.
      Exemplo: Se compras X GHS no dia 01/01/2018, esse contrato (GHS) expira no dia 31/12/2018. Se depois compras mais Y GHS no dia 01/03/2018, esse contrato (GHS) expira no dia 28/02/2019. Entre o dia 01/03/2018 e o dia 31/12/2018 terás X+Y GHS. Entretanto expiram X GHS do primeiro contrato e ficas só com Y GHS.
      Forte abraço!

  14. Oi Rui boa tarde, sou um cliente novo da hashflare e ainda não consegui compreender o que causa a variação no resultado diário da mineração, vi que nos últimos dias o valor tem diminuído bastante, não sei se isso é por conta da dificuldade na mineração, valor do bitcoin, etc, poderia esclarecer esse ponto? Abraço

    1. Olá Rodrigo,
      Esse tipo de dúvida revela que ainda não estás ciente totalmente sobre os termos e condições da HashFlare e também indiciam algum desconhecimento na área da mineração em nuvem. Por isso recomendo seriamente que dediques o máximo de tempo a aprofundar conhecimentos nestas 2 situações.
      Os resultados da mineração de criptomoedas não são fixos. Dependem de muitos fatores, entre os quais: o custo operacional, dificuldade de mineração e o valor do bitcoins (como disseste e bem).
      Ora se estes fatores se agravam com o passar do tempo, o resultado diário da mineração tende a diminuir. Esta é uma das condições que os utilizadores de mineradoras devem aceitar, se querem trabalhar com mineradoras.
      Forte abraço!

  15. Olá, gostaria de tirar uma dúvida.
    Em relação ao valor do investimento, esta quantia é referente a quanto tempo? Por exemplo, Comprando o plano de 0,1gh/s por US$ 22, este valor será referente a quanto tempo de utilização do serviço?
    Não entendi muito bem essa parte.

    1. Olá Ivo,
      À data deste comentário, os contratos de poder de mineração na HashFlare tem a duração de 1 ano. Então, se compras 0.1 GHS de poder de mineração, terás essa quantidade para minerar durante 1 ano. Mas podes comprar mais, e cada compra tem a duração de 1 ano.
      Forte abraço!

  16. Olá Rui, sou do Brasil! Gostei do seu artigo falando da Hashflare, atualmente tenho um contrato nessa empresa e estou gostando dos resultados mesmo com um poder de mineração baixo que estou é melhor que deixar parado o dinheiro, tenho um duvida, se você souber explicar, fiz o contrato no mês de Outubro de 2017 na Hashflare, se eu fizer um reinvestimento em Janeiro de 2018 com o saldo que tenho, o contrato começa em janeiro ou continua o contrato de Outubro que tenho, essa é minha duvida, se a casa reinvestimento o contrato começa.?

    1. Olá António,
      Cada compra corresponde um contrato. Cada contrato tem a duração de 1 ano. Se compraste uma quantidade em outubro de 2017, esse contrato expirará em outubro de 2018.
      Se em janeiro compras mais poder de mineração, será um novo contrato. Passarás a ter 2 contratos em vigor. Um que termina em outubro de 2018 e outro que termina em janeiro de 2019. Podes consultar todos os contratos e a respetiva data de expiração no histórico da HashFlare.
      Forte abraço!

  17. Boas Rui,
    Tenho acompanhado com atencao o teu blog e videos publicados no you tube, e por esta forma dar os parabens pela excelente trabalho na informacao prestada e conteudos apresentados, sendo que fiquei interessado na mineracao da nuvem , e dai ter tirado todas as minhas duvidas e informacao adicional necessaria .
    No Hasflare tens informacao qual o tempo que demoram a fazer o deposito para a compra de mineracao ?

    Obrigado abraco e bom trabalho

    1. Olá Rodolfo,
      Antes de mais, obrigado pelo apoio e por acompanhares o meu trabalho.
      Quanto ao tempo que demoram os depósitos na HashFlare, depende do meio de pagamento. Se for por Bitcoins, a transação pode levar de alguns minutos a algumas horas, dependendo da rede. Se for por cartão de crédito é instantâneo, exceto na primeira vez que adicionas um novo cartão, pois é exigido a verificação desse cartão.
      Forte abraço!

  18. Estou pensando em investir na moeda Ripple, que estão dizendo que tem tendencia forte de crescimento para esse ano, você já tem muito conhecimento sobre ela? Sabe se vale a pena investir ?

    1. Olá Igor,
      Embora eu use também outras altcoins, nomeadamente para fazer trading, o meu objetivo principal é o Bitcoin. Isto significa que para mim, todas as outras moedas são secundárias.
      Essa pergunta é muito subjetiva. Depende da crença de cada pessoa. Existem pessoas que defendem o Ripple e então dizem que vale a pena investir, assim como outras pessoas defendem o Ethereum (por exemplo) e dizem que o melhor é investir em Ethereum. Outras dizem o Litecoin. “And so on…”
      Alem disso, ninguém adivinha o que irá acontecer no futuro. Se eu soubesse hoje que o Ripple (ou outra qualquer moeda) iria valorizar muito no futuro, obviamente que eu iria investir nessa moeda. Certo?
      Portanto, a resposta é: depende daquilo em que tu acreditas e/ou prevés que irá acontecer no futuro.
      Forte abraço!

  19. Olá! Fiz um pequeno investimento na HF de 0,006 BTC, com previsão de rendimento de 0,01 após 1 ano e contrato vitalício (que já acabou, deixa pra lá), acontece que agora em dezembro eles aumentaram o mínimo de saque para 0,05 BTC. Com a finalização do contrato em ago/18 o que acontecerá com meus satoshis? Serei obrigada a reinvestir com eles?

    1. Olá Kely,
      Tudo irá depender das circunstâncias que irão existir em agosto de 2018. Pode ser que decidas reinvestir; pode ser que a HashFlare já tenha outras condições para saques; pode ser que a HashFlare já não minere mais; pode ser até que esse minimo de saque baixe…
      Mas para uma resposta mais certa, só mesmo a HashFlare pode responder.
      Forte abraço!

  20. Olá Rui, muito interessante sua matéria. Fiquei apenas com uma dúvida. Se ao final do contrato meus rendimentos não somar o mínimo para saque, ao renovar o contrato, continuo com este valor de rendimentos na minha conta do Hash flare?
    Obrigado

    1. Olá Renato,
      Sim, fica no saldo da tua conta HashFlare, a não ser que o utilizes para compra de mais poder de mineração.
      Forte abraço!

  21. Ola Rui! Gostei muito do seu post. Parabens! Fiquei na duvida sobre esse “vencimento do contrato”. oque ocorre com o valor que foi investido ao termino do contrato? ele expira? ou acontece reembolso? fico no aguardo.

    1. Olá Priscila,
      Não há reembolso. Quando investes num contrato de mineração, estás a pagar por um serviço de mineração, durante 1 ano. O que recebes por esse investimento são os potenciais ganhos da mineração durante esse ano.
      Vê a comparação que eu fiz na minha resposta à pergunta do Lecio Ramos (comentário acima).
      Forte abraço!

    1. Olá José,
      Depende do teu objetivo.
      Se pretendes aumentar os teus potenciais ganhos a longo prazo, então recomendo que reinvistas em mais poder de mineração (quanto maior o poder de mineração, maior o potencial de ganho).
      Se preferes “jogar pelo seguro”, então deves levantar (transferir) os ganhos para a tua carteira.
      Podes também fazer um misto dos 2, ou seja, levantas uma parte e a outra parte usas para reinvestir.
      Forte abraço!

  22. Utilizo a hashflare a cerca de 4 meses.. investi 0,4 btc na mineração.. nos primeiros dias recebia um montante de 0,0024btc todos os dias, apesar que desse valor 30% ja era retirado pelo proprio site como uma forma de taxa.. até aí tudo bem… com o tempo passando meus ganhos diários foram cada vez menores.. hoje após 4 meses ganho 0,0009btc , e ainda tiram os 30%… ou seja estou ganhando TRES VEZES menos do que quando contratei… 0,4 bitcoin na cotação de qdo eu comprei a R$ 10mil eram 4 mil reais.. na cotação de hoje (36mil) são pouco mais de 14mil… e eu não ganhei de volta nem os meus 4 mil ainda.. gostaria que me explicasse aonde eu errei

  23. Como funciona a taxa diária q eles cobram.. Desconta do rendimento da mineração ou tenho que pagar pelo cartão?? Corro o risco da mineração não minerar Nada e termos que pagar a taxa??

    1. Olá Henrique,
      A taxa de mineração é descontada diariamente sobre o valor minerado também diariamente. E é calculada de acordo com o valor ganho. Por isso só se paga taxa se houver ganho.
      Forte abraço!

  24. Olá Rui , uma dúvida no final do meu contrato se não atingiu o valor mínimo de saque que hoje está em 0,05btc e eu nao quiser reinvestir os bitcoins fica retido ou eu saco independente do montante que esteja acumulado? Pois terminou o contrato.
    Porque se não consegui sacar qual a vantagem do pequeno investidor igual eu que comprei 1.3th e paguei 280 dólares, perdi os btc e os meus 280 dolares se eu não quiseres mais investir?

    1. Olá Cristiano,
      Quando a HashFlare decidiu elevar o valor mínimo para levantamento para 0,05 BTC, obviamente que muitos se questionaram se iriam conseguir atingir esse valor como ganhos. Principalmente os pequenos investidores. No entanto, a própria HashFlare assumiu que subiu o valor mínimo por causa dos custo de levantamento estar muito alto (taxa de transferência). Não faria sentido permitir que os utilizadores pudessem levantar pequenas quantias de moedas, quando a taxa poderia acabar por ser superior.
      Mas agora que a taxa média de transferência baixou bastante, para valores considerados razoáveis, acredito que a HashFlare irá ajustar o valor mínimo para levantamentos. Mas obviamente não posso garantir nada. Só mesmo a HashFlare o poderá fazer.
      Por outro lado, é bom lembrar que a utilização de mineradoras, mesmo sendo em nuvem, implica um investimento com risco associado. Ou seja, podemos investir um valor e, no pior cenário, não ganhar nada nem mesmo o retorno do investimento. Por isso é que eu sempre digo: “só se deve investir aquilo que se está disposto a perder”.
      Forte abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Gostavas de receber os artigos

comodamente no teu email?

Subscreve a newsletter!

Não faço SPAM! Receberás apenas novidades deste blog.

Obrigado pela Subscrição!