Melhores Carteiras Bitcoin

Melhores Carteiras Bitcoin

Atualmente existem centenas de soluções para guardar os nossos bitcoins. E portanto, quando alguém pergunta quais as melhores carteiras bitcoin, não é fácil dar uma resposta direta.

 

Fiz algumas pesquisas e encontrei no site 99Bitcoins (muito conceituado pelos seus conteúdos técnicos sobre bitcoins), um artigo onde se comparam as mais conhecidas e conceituadas carteiras de bitcoins, com os respetivos pareceres.

 

Comparador das Melhores Carteiras Bitcoin

 

  WEB MOBILE DESKTOP TIPO SEGURANÇA INDICADA PARA INICIANTES PREÇO CLASSIF.

Ledger Nano S

Ledger Nano S

Hardware Boa €69,60 96%

Trezor

Trezor

Hardware Boa $99 94%

Copay

Copay

Multisig Boa Grátis 94%

Coinbase

Coinbase

Web Boa Grátis 92%

Blockchain

Blockchain

Web Boa Grátis 91%

Green Address

Green Address

Web Boa Grátis 90%

Jaxx

Jaxx

Web Boa Grátis 90%

Exodus

Exodus

Software Boa Grátis 90%

Bitcoin Core

Bitcoin Core

Web Boa Grátis 88%

Keepkey

Keepkey

Hardware Boa $99 87%

BTC.com

BTC.com

Web Boa Grátis 86%

Bitcoin Wallet

Bitcoin Wallet

App Boa Grátis 86%

Xapo

Xapo

Web Moderada Grátis 86%

Bitgo

Bitgo

Web Boa Grátis 86%

AirBitz

AirBitz

App Boa Grátis 86%

Armory

Armory

Software Moderada Grátis 86%

Electrum

Electrum

Software Moderada Grátis 82%

CoolWallet

CoolWallet

Hardware Boa $119 82%

 


 

Melhores Carteiras Bitcoin - Ledger

 

Sobre a carteira Ledger Nano S

 

Resumo: Muito parecido com a TREZOR, a Ledger é uma carteira hardware projetada para utilizadores que desejam mais segurança. A carteira é, na verdade, um dispositivo físico que se conecta ao computador e atua como outra fonte de proteção. Ou seja, não se pode enviar bitcoins da carteira sem possuir o dispositivo físico.

 

O Ledger apresenta atualmente 2 produtos: o Ledger Nano S (modelo mais popular) e o Ledger Blue.

 

PRÓS: Muito segura; muito fácil de utilizar (indicada para os iniciantes), excelente suporte técnico.

 

CONTRAS: Custa dinheiro; mais segurança significa menor usabilidade (este é um problema de todas as carteiras hardware).

 

Visitar website Ledger

 


 

Melhores Carteiras Bitcoin - TREZOR

 

Sobre a carteira TREZOR

 

Resumo: A TREZOR é a solução perfeita para armazenar uma grande quantidade de bitcoins e mantê-los protegidos. A combinação entre a segurança de elevado nível com a flexibilidade de qualquer outra carteira da web, torna a TREZOR ideal tanto para iniciantes como para especialistas. A empresa tem recebido boas reações por parte dos utilizadores, através das reviews que eles próprios fornecem.

 

PRÓS: Carteira extremamente segura; interface fácil de usar e intuitiva; suporta carteiras adicionais e também altcoins.

 

CONTRAS: Preço elevado em relação ao seu concorrente.

 

Visitar website TREZOR

 


 

Melhores Carteiras Bitcoin - Copay

 

Sobre a carteira Copay

 

Resumo: Uma das melhores carteiras de bitcoin que anda por aí, criada pela Bitpay. Copay é uma carteira multisig, o que significa que uma única carteira pode ter vários utilizadores. Isso pode ser ideal para uma conta corporativa onde, por exemplo, 2 de cada 3 assinaturas são necessárias para confirmar uma transação. A carteira também possui uma interface para desktop, mobile e web. É completamente independente e de código aberto.

 

PRÓS: Carteira Multisig – segurança redobrada; design excelente; suporta vários dispositivos.

 

CONTRAS: Nenhum suporte técnico, pode ser um pouco “forte” para iniciantes.

 

Visitar website Copay

 


 

Melhores Carteiras Bitcoin - Coinbase

 

Sobre a carteira Coinbase

 

Resumo: A Coinbase é atualmente o principal líder no serviço de câmbio, na compra e venda de bitcoins. Foi fundada em 2012 e desde então recebeu mais de $31 milhões em fundos de capital de risco. O serviço de troca de bitcoin está disponível em 19 países. A carteira on-line é amigável para iniciantes, mas o facto da empresa ter o control dos fundos dos utilizadores, pode ser um tanto arriscado. Dito isto, a Coinbase lançou recentemente um serviço de “vault” (cofre) que protege os fundos do controle da empresa.

 

PRÓS: Amigável para principiantes; capacidade de adicionar fundos dentro da carteira; empresa estabelecida e respeitável.

 

CONTRAS: A empresa tem algum controle sobre os fundos dos utilizadores (a não ser que usem o vault); carteira não suportada em todo o mundo (ainda).

 

Visitar website Coinbase

 


 

Melhores Carteiras Bitcoin - Blockchain

 

Sobre a carteira Blockchain

 

Resumo: A carteira bitcoin mais popular atualmente, a Blockchain permite enviar / receber bitcoins através do browser ou de um smartphone. Isto é conhecido como uma carteira híbrida – o que significa que a empresa armazena a carteira online, mas não tem acesso às chaves privadas dos utilizadores. No entanto, uma vez que a carteira é carregada a partir de seus servidores, é necessária ainda alguma confiança na empresa. Recomendada para iniciantes que estão a dar os primeiros pasos com bitcoins.

 

PRÓS: Empresa estabelecida e confiável na comunidade bitcoin; boa interface; disponível para web e mobile.

 

CONTRAS: Necessidade de confiança de terceiros; difícil de fazer pagamentos completamente anônimos.

 

Visitar website Blockchain

 


 

Melhores Carteiras Bitcoin - Green Address

 

Sobre a carteira Green Address

 

Resumo: Se és um utilizador frequente, a Green Address permite que acedas aos teus bitcoins através de uma variedade de métodos, incluindo online (web), através de um aplicativo móvel (mobile) ou através de um cliente de desktop (software). E o melhor ainda, é que a Green Address é bem “user-friendly” – fácil de utilizar. Isso faz da Green Address uma das carteiras mais flexíveis no mercado. Suporta funcionalidades de múltiplas assinaturas e tem fortes recursos de segurança e privacidade.

 

PRÓS: Muito flexível e muito fácil de usar; uma escolha superior para novatos.

 

CONTRAS: Requer o uso 2 aplicativos separados, com controle compartilhado sobre a mesma conta, para aprovar os pagamentos.

 

Visitar website Green Address

 


 

Melhores Carteiras Bitcoin - Jaxx

 

Sobre a carteira Jaxx

 

Resumo: A Jaxx é uma carteira para plataformas Bitcoin e Altcoin que permite armazenar criptomoedas e também fazer trocas entre diferentes moedas (através do exchanger ShapeShift). A carteira é extremamente intuitiva e autónoma, o que significa que não é necessário partilhar as chaves privadas com terceiros.

 

PRÓS: Fácil de usar; permite trocar criptomoedas na interface; hospedado por si mesmo; suporte técnico incrível; funciona em várias plataformas.

 

CONTRAS: Empresa relativamente nova; alguns problemas relatados por utilizadores de Linux.

 

Visitar website Jaxx

 


 

Melhores Carteiras Bitcoin - Exodus

 

Sobre a carteira Exodus

 

Resumo: A Exodus é uma carteira relativamente nova (lançada em julho de 2016) que permite armazenar não só Bitcoins, mas também Litecoins, Dogecoins, Dash e Ether. É única no seu bonito design e com interface muito intuitiva. Também é possível fazer trocas de criptomoedas na carteira. Atualmente, a carteira está disponível somente na versão desktop (software).

 

PRÓS: Fácil de usar; permite trocar criptomoedas a partir da interface; auto-hospedado; suporte incrível dos fundadores.

 

CONTRAS: Disponível apenas em versão desktop (de momento); empresa relativamente recente.

 

Visitar website Exodus

 


 

Melhores Carteiras Bitcoin - Bitcoin Core

 

Sobre a carteira Bitcoin Core

 

Resumo: Procuras uma solução de desktop para a tua carteira bitcoin? Se assim for, vale a pena considerar a Bitcoin Core (também conhecida como Bitcoin QT). A Bitcoin Core oferece muitos recursos de segurança e privacidade e suporta transparência completa. A Bitcoin Core é bem vista por ser um sistema estável, embora possa usar uma grande quantidade de memória e espaço no computador. Ainda assim, para computadores modernos, os requisitos de hardware são bastante baixos.

 

PRÓS: Possui muitos recursos de segurança e privacidade; sistema altamente estável.

 

CONTRAS: O facto de não ter uma app para smartphones e uma interface web, dificulta a utilização desta carteira, se não se tiver um computador pessoal; requer muito espaço livre para armazenar todo o blockchain.

 

Visitar website Bitcoin Core

 


 

Melhores Carteiras Bitcoin - KeepKey

 

Sobre a carteira KeepKey

 

Resumo: KeepKey é um dos mais recentes dispositivos no mercado bitcoin. Possui um design muito elegante e único, que o torna provavelmente na mais bonita carteira física Bitcoin que existe. O próprio dispositivo é muito intuitivo e fácil de configurar.

 

PRÓS: Amigável para principiantes; excelente design; fácil de usar; segura.

 

CONTRAS: Custo; empresa relativamente nova.

 

Visitar website KeepKey

 


 

Melhores Carteiras Bitcoin - BTC.com

 

Sobre a carteira BTC.com

 

Resumo: BTC.com é um “Block Explorer” de propriedade da Bitmain. O site oferece várias ferramentas, tais como estatísticas da rede, uma “pool” de mineração e também uma carteira online. A carteira, semelhante à Blockchain, é uma carteira híbrida HD. Isto significa que se pode aceder através da web, mas as chaves da carteira são armazenadas no nosso computador. Portanto, a BTC.com não tem acesso a elas.
As transações são assinadas no nosso dispositivo para que ninguém possa ter acesso às nossas chaves privadas. A carteira também fornece recursos “multisig” e é de código aberto.

 

PRÓS: Grande variedade de recursos; interface intuitiva; código aberto.

 

CONTRAS: Carteira controlada pela Bitmain, que tem alguma má reputação na comunidade.

 

Visitar website BTC.com

 


 

Melhores Carteiras Bitcoin - Bitcoin Wallet

 

Sobre a carteira Bitcoin Wallet

 

Resumo: Um dos nomes mais antigos da industria, a Bitcoin Wallet é conhecida por ser rápida e relativamente fácil de usar. A empresa acredita em “confiança zero”, o que significa que ela “sai do nosso caminho”, no sentido de fornecer um sistema descentralizado que proporciona às pessoas um grande controle sobre sua riqueza Bitcoin. A alta transparência juntamente com fortes recursos de segurança, tornam este muito seguro, especialmente para uma carteira baseada na web.

 

PRÓS: Marca bem conhecida; ambiente operacional seguro e rápido tornam esta carteira uma boa escolha, embora os novatos possam precisar de um pouco de tempo para se adaptarem ao sistema.

 

CONTRAS: Disponível apenas online e requer um smartphone Android ou Blackberry.

 

Visitar website Bitcoin Wallet

 


 

Melhores Carteiras Bitcoin - Xapo

 

Sobre a carteira Xapo

 

Resumo: A Xapo é um sistema de carteira baseado na web, então tudo o que é necessário para aceder a ele é um browser e uma conexão à Internet. A Xapo é conhecida por ter recursos de segurança razoavelmente avançados, especialmente para uma carteira baseada na web. A empresa oferece suporte a pagamentos através de um sistema de cartão de débito, facilitando o acesso aos nossos bitcoins. O aplicativo também é amigável para iniciantes, então, se és novo no na área dos bitcoins, dá uma olhada na Xapo.

 

PRÓS: Cartão de débito Xapo permite ter acesso aos bitcoins nas caixas eletrônicas e fazer pagamentos em comerciantes, em todo o mundo.

 

CONTRAS: As carteiras baseadas na Web enfrentam ameaças de segurança adicionais pois não se consegue gerir os nossos bitcoins sem conexão à Internet.

 

Visitar website Xapo

 


 

Melhores Carteiras Bitcoin - BitGo

 

Sobre a carteira BitGo

 

Resumo: A BitGo é conhecida pelos seus altos níveis de segurança e é uma carteira de assinatura múltipla. Isso significa que cada transação exige identificação de dois fatores, o que pode ajudar muito a proteger os nossos bitcoins de ataques de malware, hackers e servidores. Ah, e as chaves privadas estão do lado do utilizador, e não da BitGo, então a empresa não tem acesso aos nossos bitcoins.

 

PRÓS: Alto nível de segurança num pacote relativamente fácil e não técnico.

 

CONTRAS: A identificação de dois fatores pode criar um incômodo e o serviço depende da verificação central.

 

Visitar website BitGo

 


 

Melhores Carteiras Bitcoin - AirBitz

 

Sobre a carteira AirBitz

 

Resumo: A AirBitz é uma carteira Bitcoin descentralizada, segura e independente. Significa que nem a empresa AirBitz nem qualquer outra entidade tem acesso aos nossos bitcoins. O interessante da AirBitz é que ela fornece um diretório de empresas que aceitam bitcoins à nossa volta. Também a interface da AirBitz foi muito bem pensada para tornar a experiência do utilizador o mais simples possível.

 

PRÓS: Apresenta diretório de empresas que aceitam bitcoins; amigável para iniciantes; carteira descentralizado.

 

CONTRAS: Marca não estabelecida; sem interface web (somente para smartphone).

 

Visitar website AirBitz

 


 

Melhores Carteiras Bitcoin - Armory

 

Sobre a carteira Armory

 

Resumo: Armory é uma marca bem conhecida e de confiança quando se trata da segurança bitcoin, embora o aplicativo seja geralmente indicado para utilizadores mais avançados. Se procuras um aplicativo que privilegie a segurança, então a Armory deve fazer parte da lista. Este software possui uma variedade de opções de encriptação e armazenamento. Armory é uma das marcas mais respeitadas quando se trata de segurança bitcoin.

 

PRÓS: Muito flexível e adaptável a praticamente qualquer situação; oferece recursos de segurança top.

 

CONTRAS: Requer conhecimentos avançados do utilizador; não recomendada para iniciantes.

 

Visitar website Armory

 


 

Melhores Carteiras Bitcoin - Electrum

 

Sobre a carteira Electrum

 

Resumo: Este aplicativo de desktop rápido e leve é uma boa escolha para alguém que usa computadores mais antigos e menos poderosos para o armazenamento de bitcoins. As partes do processamento mais intensivas da carteira são executadas por servidores remotos. A Electrum é bem conceituada pelos seus recursos avançados de segurança e privacidade. Os utilizadores podem até recuperar sua carteira com uma frase secreta, embora algumas pessoas preferissem uma carteira que não dependesse de servidores remotos.

 

PRÓS: A Electrum é conhecida por ser rápida e leve.

 

CONTRAS: Não é amigável para iniciantes; a dependência de servidores externos pode apresentar ameaças à segurança.

 

Visitar website Electrum

 


 

Melhores Carteiras Bitcoin - CoolWallet

 

Sobre a carteira CoolWallet

 

Resumo: A CoolWallet é outra tentativa de criar uma carteira de hardware Bitcoin portátil. O dispositivo em si parece e sente-se como um cartão de crédito e tem um pequeno botão de operação. O dispositivo precisa estar próximo do smartphone com a aplicação instalada para enviar moedas, adicionando assim outra camada de segurança. Mesmo que o conceito seja muito interessante, a execução ainda está longe de ser eficaz e o dispositivo ainda parece ser um pouco fraco.

 

PRÓS: Muito portátil (pode-se guardar numa carteira de bolso).

 

CONTRAS: Relativamente cara em relação a outros opções portáteis; dispositivo parece ser um pouco fraco; empresa relativamente nova por trás deste produto.

 

Visitar website CoolWallet

 


 

 

 

Conclusão

 

Depois de algumas análises, cheguei à conclusão que não existe propriamente uma carteira de bitcoins que seja considerada A MELHOR. Mas existem carteiras muito boas.

 

Todas têm as suas próprias características e cada marca disponibiliza o seu melhor produto ou serviço para satisfazer determinadas necessidades.

 

Na verdade, a melhor carteira bitcoin para uma determinada pessoa pode não ser a melhor carteira para outra pessoa. Então na hora de escolhermos a melhor carteira, devemos atender àquela que apresenta as melhores características que mais valorizamos ou então que melhor responde às nossas necessidades.

 

Por exemplo, se eu valorizo mais a questão da segurança e não tanto a aparência gráfica, então a carteira “A” é a melhor para mim.

Mas outra pessoa pode dar mais importância à facilidade de utilização e então a melhor carteira para ela é a carteira “B”.

E uma terceira pessoa pode até preferir uma carteira para usar no seu smartphone, então neste caso a melhor carteira já é a carteira “C”.

 

Espero que este artigo te tenha ajudado a encontrares as melhores carteiras bitcoin para ti.  

 

‘Bora lá ganhar bitcoins?

 

Se usas outra carteira, deixa-me o teu testemunho num comentário abaixo!

Partilha este artigo, pois seguramente muita pessoas procuram esta informação.

 

Forte abraço,
Rui Magalhães

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *