Atendimento Online

MyLiveChat: Serviço de Atendimento Online em Tempo Real

Já tens algum sistema de atendimento online?

 

Quem tem um negócio ou trabalha em Internet Marketing, sabe perfeitamente que é muito importante ter meios de comunicação, que permitam às pessoas entrarem em contacto connosco, sempre que estejam interessadas no nosso negócio, produtos, serviços, etc.

 

Mais abaixo, vou mostrar-te uma super ferramenta…

 

Descarregar em PDF

 

Atualmente existem variadíssimas formas de comunicação que podem ser utilizadas para esse fim. Começando pela simples chamada telefónica, passando pelo email, Skype, Facebook, até aos diversos aplicativos para dispositivos moveis (WhatsApp, Viber, Kik Messenger, iMessage, …).

 

Mas, muitas vezes, as pessoas que visitam os nossos sites e/ou blogs, lêem um artigo ou a vêm alguma informação que lhes interessa (e até gostariam saber mais), têm resistência em pegar no telefone, procurar o contacto, fazer uma chamada e falar diretamente connosco. Certo?

 

E até mesmo abrir o email, escrever um pequeno texto com a pergunta/dúvida (obviamente fica sempre bem iniciar com uma saudação e uma introdução), enviar e depois ficar a aguardar uma resposta (se ela chegar…) – custa muito.

 

Ou então, até poderia usar o Skype, mas não o tem instalado…

 

Existe, no entanto, uma forma extremamente útil e interessante para quem quer entrar em contacto connosco no imediato, sem ter que procurar os contactos, e receber também uma resposta em tempo real.

 

Sistema de Atendimento Online em Tempo Real

 

Trata-lhe de uma ferramenta de atendimento online, que pode ser integrada nos nossos sites, conhecida por “Live Chats”.

 

Sistema de atendimento online
Sistema de chat do meu antigo blog

 

Eu uso este sistema nos meus sites. Repara no canto inferior direito deste blog e verás uma “aba” laranja, que poderás clicar para a abrir e contactar diretamente comigo em tempo real.

 

Experimenta, vá!eu posso estar offline, mas nesse caso, deixa uma mensagem.

 

Estes sistemas de atendimento online em tempo real começaram a ser utilizados pelas grandes empresas para darem suporte aos seus empregados, clientes e público em geral.

 

Mas atualmente existem soluções disponíveis para que qualquer pessoa possa ter o seu próprio sistema “live chat”. Basta fazer uma simples pesquisa no Google e encontram-se vários sistemas de atendimento online em tempo real.

 

Neste artigo, vou falar especificamente sobre aquele que, na minha opinião, tem mais vantagens e que eu uso atualmente – não significa que seja o melhor, mas dos que analisei, foi aquele que mais se ajustava àquilo que eu queria.

 

Apresento-te o MyLiveChat!

 

Neste vídeo, faço uma visita pelo site do MyLiveChat e mostro como instalar, como usar e algumas vantagens desta excelente ferramenta:

 

 

As principais vantagens do MyLiveChat:

 

  • É gratuito (embora também existam planos pagos, o plano gratuito é bastante completo e serve perfeitamente ao nosso propósito);
  • Muito intuitivo e fácil instalação;
  • Com muitas opções de parametrização;
  • Multidioma, com possibilidade de editar o texto (particularmente, eu gostei muito desta opção);
  • Com respostas pré-escritas e adaptáveis;
  • Permite monitorizar os visitantes em tempo real;
  • Sem necessidade de instalar programas no computador (existe no entanto opção de instalar a consola de atendimento, e que eu recomendo);
  • Sistema de afiliados (ao criar uma conta de afiliado gratuita, recebemos 30% de comissão de todas as compras dos nossos referidos diretos);

 

Se tens um site ou um blog, aconselho vivamente a usares esta ferramenta, pois é mais uma excelente forma de estares mais próximo do teu público.

 

Seguramente eles irão gostar.

 

Clica no logo abaixo para criares a tua conta GRATUITA no MyLiveChat!

MyLiveChat - Sistema de atendimento online

 

Gostaste desta ferramenta? Partilha o artigo com os amigos.

E já agora, deixa-me o teu comentário abaixo!

 

Forte abraço,
Rui Magalhães

2 pensamentos em “MyLiveChat: Serviço de Atendimento Online em Tempo Real

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *