Skip to main content

Primeiro a Decisão, Depois a Solução

Pela minha experiência, há duas formas distintas de pensar, que fazem a diferença entre as pessoas de sucesso e as pessoas de fracasso.

Antes de falar nelas, tenho de fazer aqui uma distinção importante:

As pessoas de sucesso também fracassam. Não é o facto de fracassar que torna uma pessoa fracassada, aliás, ninguém fracassa mais do que as pessoas de sucesso, mas isso fica para outro artigo.

Aqui quero falar das duas formas de pensar que distingue quem se realiza na vida (pessoa de sucesso) e quem não se realiza na vida (pessoa de fracasso).

A primeira grande diferença é a forma de tomar decisões.

Sabemos que a nossa vida é fruto das nossas ações. As ações são fruto das nossas decisões. E as decisões são fruto da nossa forma de pensar.

A vida que temos hoje é, claramente, resultado da nossa forma de pensar do passado. Correto?

Quero falar somente de uma (1) forma de pensar responsável pela maioria dos sucessos e dos fracassos no mundo, da forma como vejo as coisas.

– As pessoas comuns, de sucesso/fracasso mediano, pensam mais ou menos da mesma forma no que diz respeito à tomada de decisões.

E essa forma é assim:

  1. Têm um desejo (por exemplo: “gostaria de comprar aquela casa”);
  2. Olham para as suas circunstâncias atuais e reparam que não têm o dinheiro, nem o crédito, nem o tempo para conseguir o que desejavam;
  3. Como têm medo, demoram muito tempo a decidir avançar com as soluções. Por vezes, até começam a tentar achar um meio, mas desistem nas primeiras contrariedades;
  4. Desistem do sonho e por vezes tornam-se cínicas quando outras pessoas estão a fazer o que elas gostariam de ter feito, mas não fizeram.

– Depois há as pessoas de Sucesso: as que se realizam, realizando as coisas que as completam como seres humanos.

Estas pessoas também têm uma forma semelhante entre si de pensar:

  1. Têm um desejo (por exemplo “comprar aquela casa”);
  2. Como o grupo anterior: Olham para as suas circunstâncias atuais e reparam que não têm o dinheiro, nem o crédito, nem o tempo para conseguir o que desejavam:
  3. Como ultrapassam o medo, decidem rapidamente avançar com as soluções e nunca desistem;
  4. Um dia conseguem tudo aquilo a que se propuseram e servem de inspiração para outras pessoas também conseguirem realizar as suas vidas.
     

O Processo do Sucesso é a forma mais incrível de viver e posso garantir-te que tu podes realizar, seja o que for que desejes. Mesmo que agora, enquanto estás a ler estas linhas, estejas a pensar que eu sou “um poeta desligado da realidade” ou ainda: “se tu soubesses da minha vida…

Sim, mesmo para ti que estás a pensar algo deste estilo, o que escrevi acima é 100% verdadeiro se tu decidires ser uma pessoa de sucesso e te comportares como tal.

1 thought to “Primeiro a Decisão, Depois a Solução”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Gostavas de receber os novos artigos comodamente no teu email?

SUBSCREVE A NEWSLETTER!

Eu não faço SPAM! Receberás apenas novidades deste blog.

Poderás cancelar a qualquer momento.

Obrigado por Seguires

os Meus Artigos!

Gostavas de receber os novos artigos comodamente no teu email?

SUBSCREVE A NEWSLETTER!

Eu não faço SPAM! Receberás apenas novidades deste blog.

Poderás cancelar a qualquer momento.

Obrigado por Seguires

os Meus Artigos!