Sobre Mim

Afinal, quem sou eu?

Um pouco sobre mim…

Vais ficar a conhecer um pouco da minha história…

 

O meu nome é Rui Magalhães, sou Interner Marketer, blogger, informático, empresário, pai, marido, solidário e muitas outras coisas. Resido na bonita cidade de Guimarães (norte de Portugal), juntamente com a minha esposa e os meus 2 filhos.

 

Considero-me uma pessoa profissional, responsável, exigente (às vezes até demais, dizem), mas acima de tudo AMIGO, sempre pronto para ajudar os outros.

 

sobre mim Rui Magalhães

 

Desde muito cedo, sempre tive uma paixão pela informática: novas tecnologias, internet e tudo o que fosse inovação. Licenciei-me em Tecnologias e Sistemas de Informação, pela Universidade do Minho (ah saudades!), mas o meu sonho mesmo era ser dono do meu próprio negócio (consegui mas de forma errada, no final vais perceber porquê).

 

Comecei a trabalhar muito cedo. Aos 16 anos tive a minha primeira experiência de trabalho, como empregado de mesa num café. Não porque necessitava mas porque queria começar a ter a minha liberdade financeira. Conciliava o trabalho com os estudos (às vezes era difícil, hehehehe) e sentia-me bem pelo que estava a fazer. Sentia-me ALGUÉM!

 

Entretanto, passei por outras empresas e continuava a estudar (aliás, ainda hoje estudo e aprendo, todos os dias). Tive responsabilidades como gerente de restauração, gestão de recursos humanos, contratação, liderança, atendimento ao público, etc. Todas estas experiências enriqueceram-me profissionalmente.

 

Tudo parecia perfeito.

 

Estive também 2 anos em Espanha, a trabalhar no departamento I&T de uma multinacional, onde conheci a realidade de ser emigrante. Foi uma experiência interessante. Não nego. Mas estar separado da família, não era para mim.

 

Entretanto e já em Portugal, conseguira finalmente realizar um dos meus sonhos: montar o meu próprio negócio. Juntamente com a minha esposa (ela é professora), abrimos um centro de explicações / formação. SENTIA-ME PODEROSO!

 

Eu até gostava dos desafios de ser empresário: de tomar as decisões, de liderar, de ter a minha equipa, de lidar com os clientes, de trabalhar com crianças e jovens, etc. Conseguimos transformar o que inicialmente era desconhecido, em algo que atualmente é uma referência local.

 

Mas com o passar do tempo, esse sonho passou a pesadelo. Eu pensava que ser dono do meu próprio negócio me permitiria liberdade financeira e de tempo. Estava muito enganado. Afinal, eu era “prisioneiro” do meu próprio negócio. Vivia em função dele, quando deveria ser o contrário. Eu era o primeiro a entrar e o último a sair. Eu tinha que estar sempre disponível para todas as situações decisivas. E ainda levava as preocupações para casa. Eu comecei a viver apenas para a empresa, colocando tudo o resto em segundo plano, inclusive a minha família.

 

Eu tinha que MUDAR algo. E urgentemente!

 

Eu não estava a dar prioridade aquilo que realmente era o mais importante para mim: a minha vida e a vida da minha família!

 

 

Foi então que tomei uma das decisão mais importante na minha vida: largar a empresa que tanto me custou a criar e a colocá-la numa posição de referência.

 

Foi no ano de 2014 que a minha vida deu uma volta de 180º. Vendi a empresa e procurei uma solução que me permitisse…:

  • Ter uma ocupação que não dependesse de horários e me permitisse ter tempo para estar com os meus filhos, quando eu quisesse;
  • Ter um trabalho que não dependesse de patrões, empregados, clientes, etc. Que dependesse única e exclusivamente de mim;
  • Ter tempo para desfrutar a vida e para estar com a minha família;
  • Ter liberdade financeira para realizar os meus sonhos e os sonhos da minha família;
  • No fundo, ter LIBERDADE!

 

Foi então que me virei para a INTERNET!

 

Na verdade, eu sempre soube que o FUTURO passava pela internet. Pelos negócios online. E comecei a explorar oportunidades, ao mesmo tempo que aprendia e adquiria as competências necessárias.

 

Procurei as pessoas que já tinham experiência em negócios online, mentores e líderes, que me pudessem ensinar e “guiar” nesta minha nova carreira. Ficava atento a tudo aquilo que eles pensavam, diziam e faziam. Tentava pôr em prática tudo aquilo que eles faziam. Eu dizia para mim mesmo:

“Se eles conseguem, eu também irei conseguir!”

 

E assim começou o meu percurso nos negócios online. Dediquei muito tempo a aprender. A ver, a ouvir e a acompanhar os meus mentores – ainda hoje o faço.

 

Aprendi muito; expandi a minha mente; comecei a pensar e a agir diferente da maioria das pessoas. Cometi muitos erros; muitas más decisões; muitas tentativas falhadas (aliás, falhei mais vezes do que aquelas que acertei). Mas como alguém muito sábio disse:

“O SUCESSO não é mais do que uma consequência de sucessivas tentativas falhadas.”

 

Hoje, tenho os meus negócios online – afinal eu sempre quis ter um negócio!

 

Trabalho QUANDO, COMO e ONDE quero.

Defino o meu horário e tenho mais tempo livre.

Tenho sistemas que trabalham por mim, em piloto automático…

…o que significa que posso ganhar dinheiro enquanto estou a passear, vou ao parque com os meus filhos, ou mesmo enquanto estou a dormir.

 

E ao fim de alguns anos, não só me tornei num profissional em Internet Marketing, como também ensino, oriento e ajudo outras pessoas que, tal como eu, desejam trabalhar e ganhar dinheiro através da internet. Homens e mulheres que procuram alternativas para realizarem os seus sonhos e ter liberdade.

 

Adoro o que faço. E um dos meus objetivos de vida é ajudar também outras pessoas a realizarem os seus sonhos. Não há nada mais gratificante do que ajudar os outros.

 

Estou feliz e estou empenhado em viver a vida que eu mereço!

 

Afinal, um dos meus lemas é:

“Desfrutar a Vida e Fazer a Diferença”

 

Forte Abraço,

Rui Magalhães

 

PS: Se pretenderes mais informações sobre os negócios que desenvolvo, subscreve a minha newsletter ou entra em contacto comigo:

email: info@ruimagalhaes.net

skype: lml.ruimagalhaes

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *