Nesta edição, revemos as notícias da atualidade, com ênfase para situações concretas onde a tecnologia do blockchain pode ser usada para fins benéficos mas também para fins menos dignos.
No blockchain, tal como em qualquer outra tecnologia revolucionária, nem tudo é um “mar de rosas”. Infelizmente muitas pessoas aproveitam-se do mediatismo e de impacto de uma nova tecnologia para manifestar ou propagar a maldade.
Quando vemos isso a acontecer, percebemos que fica logo uma névoa negra à volta de algo que se pretende ser inovador e positivo. Mas ainda bem que a maioria das pessoas sabe distinguir entre o que é bom e o que é mau. E por isso, quando vêem algo que é ilícito, ilegal ou anti-ético, essas pessoas conseguem perceber que o mal não está na tecnologia, mas sim no conteúdo e na pessoa que o criou.
Eu pessoalmente, por norma, descarto o que é mau e promovo e valorizo o que é bom. Infelizmente há pessoas que fazem exatamente o contrário.
BLOCKCHAIN – Para o Bem e Para o Mal
E tu, qual a tua opinião sobre este tema?
Podes partilhá-la comigo num comentário abaixo?
Forte abraço,
Rui Magalhães
Olá Rui,
Pretendo iniciar-me na aquisição de bitcoin mas no coinbase quando tento adicionar conta bancária pede transferência SEPA. É normal esta situação para verificar conta?
Olá Luis,
Supostamente não. Para adicionar uma conta bancária apenas tens que indicar o IBAN e o código SWIFT.
A conta bancária servirá apenas para levantar dinheiro da Coinbase.
Mas para verificar a conta, aí sim, será necessário fazer uma transferência de uma pequena quantia (1 ou 2 Euros).
Forte abraço!