Skip to main content
Bear Market - Momento de Agir

Bear Market – Momento de Agir

Estamos em momentos “Bear Market” (mercado do urso), o que significa que este é o momento certo para agir e entrar no mercado.

 

Bear Market vs Bull Market

 

Os termos bear market (mercado do urso) e bull market (mercado do touro) são muito utilizados na economia em geral, ou num mercado específico, para identificar as tendências. Existem algumas teorias sobre o uso destes dois animais – o urso (bear) e o touro (bull) – mas a mais reconhecia tem a ver com a forma como estes animais atacam as suas presas.

 

O urso (bear) que ataca com as suas patas de cima para baixo, simboliza um movimento descendente. Portanto bear market é uma expressão usada para identificar situações que o mercado está numa tendência de queda. Significa que o mercado está pessimista e com pouca confiança por parte dos investidores e consumidores.

 

Em contrapartida, o touro (bull) atira as suas presas com os cifres de baixo para cima, simbolizando um movimento ascendente. Então, bull market é a expressão usada para identificar situações em que o mercado está numa tendência de subida. Neste caso, considera-se que o mercado está otimista, vigoroso e gera confiança nos investidores e consumidores.

 

Bull Market vs Bear Market
Bull Market vs Bear Market (imagem do portal Mercado Bitcoin)

 

Se atualmente o mercado das criptomoedas está a passar por uma fase bear market, então este é o melhor momento para iniciar novos projetos, implementar ideias, investir em cripto-ativos, comprar bitcoins, ou seja entrar no criptomercado.

 

Não é por acaso que os grandes projetos, como por exemplo as exchanges mais reconhecidas, surgiram todos em momentos bear market. Para alem de ser a melhor altura para iniciar, em termos de investimento, é também a melhor forma dum projeto se implementar no mercado e ganhar posição para que, quando chegar o bull market, já estar bem consolidado para “apanhar a onda”.

 

Vê nesta edição do CriptoDiário alguns exemplos concretos de empresas que aproveitam os momentos bear market.

 

Bear Market – Momento de Agir

 

 

SUBSCREVER CANAL

 

 

Como reages a momentos de bear market? E em bull market?

Deixa-me as tuas respostas num comentário abaixo.

 

Forte abraço,
Rui Magalhães

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Gostavas de receber os novos artigos comodamente no teu email?

SUBSCREVE A NEWSLETTER!

Eu não faço SPAM! Receberás apenas novidades deste blog.

Poderás cancelar a qualquer momento.

Obrigado por Seguires

os Meus Artigos!

Gostavas de receber os novos artigos comodamente no teu email?

SUBSCREVE A NEWSLETTER!

Eu não faço SPAM! Receberás apenas novidades deste blog.

Poderás cancelar a qualquer momento.

Obrigado por Seguires

os Meus Artigos!