No anúncio não é explícito, mas na prática a Binance expulsa todos os utilizadores americanos.
Num comunicado oficial, a Binance informa que os utilizadores que não estiverem em conformidade com os Termos de Ulização da Binance, não poderão fazer depósitos nem trading na sua plataforma, a partir de 12-setembro-2019.
Esse comunicado surge depois da Binance, maior exchange de criptomoedas do mundo, ter atualizado os seus Termos de Utilização que regulam o uso da plataforma.
A empresa irá verificar a conta de seus utilizadores para melhorar a segurança e para estar de acordo com os requisitos regulamentares de cada mercado.
Como nos EUA há uma grande preocupação com KYC (know your customer) e a Binance não tem esse tipo de política, tecnicamente os utilizadores americanos não estão 100% de acordo com todos os termos de utilização da plataforma. Estes termos não cumprem na integra os requisitos impostos pela entidade reguladora SEC (Securities and Exchange Commission). Ou seja, basicamente, a Binance “expulsa” todos os utilizadores americanos.
Mas claro que a Binance não quer ficar fora do mercado dos Estados Unidos. E então decidiu criar a Binance US, uma plataforma específica para o país. Esta sub-exchange terá o foco no mercado americano, seguindo todas as regras de compliance exigidas pela SEC.
Ainda nesta edição do CriptoDiário:
- mais desenvolvimentos na futura moeda do Facebook;
- tecnologia do blockchain usada para desmascarar vídeos manipulados;
- John McAfee lança a sua própria exchange;
- … e muito mais!
Assiste ao vídeo e depois deixa-me a tua opinião, num comentário abaixo.