Skip to main content
Bitcoin compra fracionada

Bitcoin: Compra e Venda Fracionada (ESTRATÉGIA TOP)

Se queres lucrar no mercado do Bitcoin, a compra fracionada é uma das estratégias mais eficazes. Nesta edição do CriptoDiário vai saber, passo a passo, como funciona esta estratégia lucrativa.

Como eu já disse várias vezes, a única forma legítima de se ganhar com as criptomoedas, consiste em comprar na baixa e vender na alta. Mas esta modalidade de trading pode-se tonar ainda mais lucrativa quando aplicamos o método das compras e vendas fracionadas.

Em Bitcoin, o que é uma compra fracionada?

Vamos supor que eu tenho um plafond de 500 Euros para investir no mercado do Bitcoin.

ATENÇÃO: trata-se apenas de um exemplo. Não é um conselho financeiro. Ler Aviso Legal no rodapé.

Eu poderia pegar nesse dinheiro e realizar uma única compra. Comprava 500 Euros em Bitcoin, a um determinado preço. E aguardava que este subisse para vender mais caro e, assim, obter lucro. Este é o modo mais simples de atuar.

Mas como o mercado é muito volátil, eu posso usar o mesmo plafond e distribuí-lo por várias compras. Por exemplo, por cada queda do preço do Bitcoin, eu comprava 100 Euros. Ao fim de 5 compras, eu teria esgotado o meu plafond. Contudo, no final, eu teria mais quantidade de Bitcoin, porque comprei frações a diferentes preços.

Depois só teria que vender cada uma das frações por um preço mais alto em relação ao preço da sua respetiva compra.

Desta forma, eu consigo realizar mais operações de compra e venda, e por conseguinte, realizar lucro mais rapidamente (mesmo que em termos percentual, fossem lucros menores).

Esta estratégia pode ser aplicada a qualquer ativo e em qualquer exchange. Seja em Bitcoin ou outra qualquer criptomoeda, a compra fracionada é uma boa opção para quem está a iniciar-se no trading ou para quem faz trading a part-time.

Guarda bem os teus Bitcoins!

Se estiveres a fazer trading de criptomoedas, principalmente com valores alto, recomendo que uses uma carteira segura (hardware wallet). Como a Ledger Nano S. Não deixes as tuas moedas nas exchanges! Exchanges não são carteiras. Lembra-te que, em termos de criptomoedas, tu és o único responsável pela segurança do teu dinheiro.

Ledger Nano X

O vídeo a seguir mostra o processo da compra fracionada, passo a passo, para que possas aplicar e experimentar nas tuas operações de trading. No final, deixa-me a tua opinião e experiência num comentário abaixo.

SUBSCREVER CANAL

8 thoughts to “Bitcoin: Compra e Venda Fracionada (ESTRATÉGIA TOP)”

  1. Eu pago o café de boa vontade.
    Mas ainda estou a tentar perceber esta panóplia de informações e ainda não tenho Bitcoins.
    Já abri conta em Revolut com 10€ e espero o cartão. Agora falta a carteira que ainda não sei como abrir ou adicionar, se é automático aonde tenho de entrar para comprar ou vender bitcoin. Vi este vídeo de compra fracionada, muito bem explicado com uma óptima dicção, o qual permite-me ouvir bem porque sou deficiente auditivo e isso é jóia. O mesmo não acontece quando pesquiso noutros sites e só encontro Brasileiros, cada um com o seu sotaque e expressões desnecessárias para o efeito ” e aí galera, valeu? “

    1. Olá Mário,
      Antes de mais, obrigado por seguires os meus conteúdos. Espero que possam ser úteis.
      Se ainda estás a dar os primeiros passos, o importante nesta fase inicial é investir em conhecimento. Dedica o máximo de tempo que puderes a estudar os princípios fundamentais do Bitcoin.
      Enquanto isso, podes ir abrindo conta na Coinbase. É gratuita e é a forma mais fácil para comprares as tuas primeiras frações de Bitcoins. Alem disso, ficas com uma carteira para guardares as tuas criptomoedas.
      Tens aqui um vídeo tutorial que explica como abrir conta na Coinbase: https://youtu.be/RpZWj9kHBtA
      Forte abraço!

    1. Olá Cynthia,
      Antes de mais, obrigado pelo reconhecimento.
      Podes descarregar o ficheiro Excel modelo aqui neste artigo. E já agora, aproveita para ler essas dicas. 😉
      Espero que seja útil.
      Forte abraço!

    1. Olá Bernardo,
      Sim, fui eu que a fiz.
      Essa tabela tem os dados que eu considero os mais importantes para registar as operações de trading. Mas as pessoas podem adaptá-la ao seu gosto.
      Forte abraço!

  2. Viva Rui,

    Obrigado pela tua partilha de conhecimento. Gostei muito da maneira simples e descomplicada com que explicaste todo o método de investimento nesta estratégia. Faz todo o sentido o que dizes. Mais uma vez obrigado pela partilha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Gostavas de receber os novos artigos comodamente no teu email?

SUBSCREVE A NEWSLETTER!

Eu não faço SPAM! Receberás apenas novidades deste blog.

Poderás cancelar a qualquer momento.

Obrigado por Seguires

os Meus Artigos!

Gostavas de receber os novos artigos comodamente no teu email?

SUBSCREVE A NEWSLETTER!

Eu não faço SPAM! Receberás apenas novidades deste blog.

Poderás cancelar a qualquer momento.

Obrigado por Seguires

os Meus Artigos!