Skip to main content
Halving do Litecoin está próximo

“Halving” do Litecoin Está Próximo – Especulação no Preço

À data deste artigo, faltam menos de 2 meses para acontecer o halving do Litecoin. E com a aproximação deste acontecimento, começa a aumentar a especulação acerca do preço do LTC.

O valor do Litecoin tem aumentado bastante nos últimos dias, valorizando muito mais que o valor do Bitcoin. Muitos especialistas acreditam que isso se deve à chegada do halving.

Isto porque, regra geral, quando se aproxima o momento em que a recompensa diminui, os mineradores tendem a inflacionar o preço, com o objetivo de ganharem o mais possível, antes de verem os seus lucros reduzidos para metade.

Para alem disso, muitos utilizadores e investidores do Litecoin acreditam que o seu valor irá aumentar e compram a moeda com o objectivo de a vender mais tarde, quando o valor estiver bem mais alto. Ora com o aumento da procura, obviamente que o valor tende a aumentar (lei da procura e da oferta).

Com a conjugação destes 2 fatores, é esperado então que o valor do Litecoin possa subir bastante nos próximos dias. Mas atenção que essa tendência não deve acontecer sempre até ao momento do halving.

Chegará um momento, quando a moeda esteja já bem valorizada, em que o mercado inverte. Ou seja, todos aqueles que compraram Litecoin antes, vão querer vender para obterem o lucro. E isso fará o valor cair novamente. Foi precisamente o que aconteceu no último halving do Litecoin.

Litecoin - halving anterior

Por isso, e resumindo, quem estiver interessado em aproveitar esta oportunidade, deve fazê-lo com cautela e acompanhar diariamente o valor do Litecoin até ao dia do halving.

A minha recomendação é: estar muito atento e agir nos momentos certos.

SUBSCREVER CANAL

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Gostavas de receber os novos artigos comodamente no teu email?

SUBSCREVE A NEWSLETTER!

Eu não faço SPAM! Receberás apenas novidades deste blog.

Poderás cancelar a qualquer momento.

Obrigado por Seguires

os Meus Artigos!

Gostavas de receber os novos artigos comodamente no teu email?

SUBSCREVE A NEWSLETTER!

Eu não faço SPAM! Receberás apenas novidades deste blog.

Poderás cancelar a qualquer momento.

Obrigado por Seguires

os Meus Artigos!