Skip to main content

Saiba Onde Para a Polícia no Seu Smartphone

Hoje quero-vos apresentar uma aplicação para smartphones e dispositivos móveis,muito interessante para costuma andar de carro.

 

Chama-se Waze, é gratuita e está disponível para sistemas Android, iOS e Windows.

 

 

Waze é uma aplicação baseada na navegação por satélite (GPS) e que fornece informações em tempo real e detalhes sobre rotas, dependendo da localização do dispositivo portátil.

 

A aplicação foi desenvolvida por uma empresa de Israel, a Waze Mobile, que entretanto foi adquirida pela Google.

 

O Wase dá informações sobre congestionamentos de trânsito, acidentes, obras e até as localizações dos controlos policiais.

 

 

Alem disso, permite ainda identificar os postos de abastecimento de combustíveis mais baratos, perto da sua localização, exibir ponto de interesse, fazer correções ao mapa e muito mais.

 

Todas as informações disponíveis no mapa são inseridas pelos vários utilizadores, quando estes detetam alguma situação no percurso que estão a efetuar. Essas informações podem ajudar outros condutores que estão a utilizar o mesmo percurso.

 

Outra característica muito interessante é o facto de se poder “adicionar amigos”. Isto permite partilhar a sua localização, trocar mensagem e até combinar encontros.

 

De acordo com a Yahoo!, em junho de 2013, existiam já cerca de 50 milhões de utilizadores do Waze, em todo o mundo. E em Portugal há cada vez mais adeptos.

 

Segundo a Google, esta aplicação promete revolucionar os sistemas baseados em navegação por satélite e sistemas de informações em tempo real.

 

Eu já instalei a aplicação no meu smartphone e estou a adorar.

 

 

! Informação Importante !
  • Muito defensores da segurança rodoviária, incluído as autoridades, advertem para o uso desta aplicação enquanto se conduz, dado que pode causar distrações, aumentando assim o risco para acidentes. Apela-se aos utilizadores para o uso moderado e responsável da aplicação;
  • Dado que é uma aplicação de âmbito social e usa informações relativas à localização dos utilizadores, nunca é demais relembrar que cada um deve ter consciência das suas preferências de privacidade. Recomenda-se uma leitura atenta acerca das várias opções de controle de privacidade;
  • Para se utilizar o Wave é necessário que o dispositivo móvel tenha sistema GPS e ligação à internet GSM/3G/4G;
  • À que lembrar que a aplicação, quando utilizada, consume dados móveis. Isto significa que o utilizador tem que ter em conta o consumo de dados, afetos ao tarifário que tem com a operadora móvel. No entanto, os utilizadores podem sempre consultar os dados consumidos pela aplicação em Configurações > Avançadas > Dados > Dados consumidos na sessão;
  • A utilização continua da aplicação aumenta drasticamente o consumo da bateria. Embora o Waze esteja em constantes melhorias a este nível, recomenda-se o uso do carregador de bateria, quando se prevê longos períodos de utilização da aplicação;
  • Para mais informações, consultar a página oficial da aplicação.

 

 

Espero que tenha gostado deste artigo. Partilhe-o com os seus amigos!

 

Forte Abraço,
Rui Magalhães

5 thoughts to “Saiba Onde Para a Polícia no Seu Smartphone”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Gostavas de receber os novos artigos comodamente no teu email?

SUBSCREVE A NEWSLETTER!

Eu não faço SPAM! Receberás apenas novidades deste blog.

Poderás cancelar a qualquer momento.

Obrigado por Seguires

os Meus Artigos!

Gostavas de receber os novos artigos comodamente no teu email?

SUBSCREVE A NEWSLETTER!

Eu não faço SPAM! Receberás apenas novidades deste blog.

Poderás cancelar a qualquer momento.

Obrigado por Seguires

os Meus Artigos!