Skip to main content
Sites Faucets

Sites Faucets – O que São e Como Ganhar Criptomoedas

Muitas pessoas começam a ter contacto com as criptomoedas através dos sites Faucets. Nesta edição vais saber o que são Faucets, como funcionam e como se ganha de forma gratuita.

 

O que São Faucets?

 

A palavra “faucet” vem do francês e significa “torneira”. Mas no contexto das criptomoedas, “faucet” significa mais “pinga-pinga”. Por exemplo, um Faucet de Bitcoin é uma torneira que vai “pingando” Bitcoins (pequenas frações de Bitcoins).

 

Basicamente, sites Faucets de criptomoedas são sites que oferecem pequenos montantes de uma determinada criptomoeda, em troca da execução de uma pequena tarefa.

 

Na prática, são sites que recompensam o utilizador pelo tempo que ele dedica a visitar esses sites. E para provar que visitou e/ou para prolongar o tempo da visita, normalmente esses sites exigem a realização de simples tarefas, como:

  • resolver um captcha;
  • resolver um puzzle;
  • esperar um determinado tempo;
  • visualizar anúncios
  • visitar outros sites;

 

A maioria dos sites Faucets incluem um temporizador que impede que o utilizador esteja constantemente a executar as tarefas, para assim ganhar mais. O utilizador, depois de realizar a tarefa e receber a recompensa, precisa esperar 5, 10, 15 minutos ou até mesmo horas para voltar a realizar nova tarefa e receber nova recompensa.

 

Cada site tem as suas especificidades: uns recompensam com satoshis (Bitcoin) e outros recompensam com outras criptos; uns têm recompensas maiores que outros; uns têm um intervalo de tempo de espera maior que outros; uns exigem apenas a execução de um tarefa e outros exigem várias; etc.

 

Qual o Propósito dos Sites Faucets?

 

O Bitcoin e o conceito das criptomoedas são ainda pouco conhecidos por muitas pessoas, e que não sabem muito bem como “entrar” neste universo. Então, os criadores dos Faucets viram aí uma oportunidade de negócio: oferecer pequenas frações de criptomoedas às pessoas para que visitem os seus sites. Uma forma dos visitantes ganharem as primeiras criptomoedas sem correr riscos e sem investimento de dinheiro.

 

Os sites Faucets são uma excelente forma das pessoas conseguirem criptomoedas, sem terem que investir dinheiro do bolso, sem correrem riscos. Literalmente, é ganhar criptomoedas de forma gratuita!

 

E de Onde Vem o Dinheiro?

 

Obviamente que ninguém dá dinheiro aos outros sem qualquer tipo de retribuição. Os primeiros sites Faucets surgiram com o objetivo de atraírem pessoas para os seus sites (tráfego online). Por isso, não tinham propriamente uma fonte de entrada de dinheiro (ou criptomoedas) para cobrir os custos. Mas em contrapartida conseguiam divulgar os seus projetos a muitas pessoas e assim, conseguiam visibilidade e reconhecimento.

 

Hoje em dia, os sites Faucets recebem muito dinheiro dos anunciantes que pedem para colocar publicidade nos sites. Os anunciantes sabem que os sites Faucets recebem milhares de visitantes, várias vezes ao dia. E claro, pagam ao seus donos para colocarem lá publicidade. Por isso, a maioria dos sites Faucets estão carregados com montes de propaganda

 

Mas atenção!

 

Os sites Faucets são um boa forma de se ganhar criptomoedas gratuitamente, mas também têm algumas desvantagens e perigos. Em primeiro lugar, e mais importante, ninguém vai ficar rico apenas com os ganhos dos Faucets. Segundo, os montantes recebidos por cada tarefa são tão baixos que demora muito tempo a conseguir-se ganhos significativos. Por outro lado, alguns Faucets exigem um valor mínimo para saque. Isto é um problema porque muitas pessoas não conseguem juntar esse valor, antes do site desaparecer.

 

Para além disso, este tipo de sites são muito utilizado por hackers para propagar softwares maliciosos que podem infetar os computadores. Por isso, e mais do que nunca, recomenda-se o uso de bons sistemas anti-vírus e anti-malware, devidamente atualizados. Ainda deve-se limpar regularmente a cache e os cookies dos browsers.

 

O que Eu Recomendo

 

Eu uso e recomendo sites Faucets às pessoas que não querem ou não podem investir dinheiro do seu bolso para comprar criptomoedas. Na minha opinião, é preferível seleccionar apenas alguns bons Faucets (4, 5, 10 no máximo) e usá-los regular e consistentemente, do que tentar fazer todos e dispersar-se.

 

É uma boa forma de “amealhar” criptomoedas gratuitamente e que, a longo prazo, poderão traduzir-se num bom capital (esperando que o valor das moedas aumente), seja para reinvestir ou até mesmo para fazer umas férias.  

 

Aqui podes encontrar os Faucets que eu uso atualmente, que funcionam e eu recomendo

 

Seguem os vídeos do CriptoDiário, relacionados com sites Faucets. O primeiro apresenta o conceito dos Faucets e o segundo mostra, na prática, como funcionam e como se pode ganhar.

 

Faucets – O que São (parte 1)

 

 

 

Faucets – Como Ganhar na Prática (parte 2)

 

 

SUBSCREVER CANAL

 

 

Já usas sites Faucets? Qual a tua opinião sobre este tipo de sites?

Deixa-me a tua resposta num comentário abaixo.

 

Forte abraço,
Rui Magalhães

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Gostavas de receber os novos artigos comodamente no teu email?

SUBSCREVE A NEWSLETTER!

Eu não faço SPAM! Receberás apenas novidades deste blog.

Poderás cancelar a qualquer momento.

Obrigado por Seguires

os Meus Artigos!

Gostavas de receber os novos artigos comodamente no teu email?

SUBSCREVE A NEWSLETTER!

Eu não faço SPAM! Receberás apenas novidades deste blog.

Poderás cancelar a qualquer momento.

Obrigado por Seguires

os Meus Artigos!