Afinal, quem sou eu?
Um pouco sobre mim…
Vais ficar a conhecer um pouco da minha história…
O meu nome é Rui Magalhães e sou Empreendedor Digital.
E ainda, Internet Marketer, criador de conteúdos, programador, empresário, pai, marido, solidário e muitas outras coisas.
Resido na bonita cidade de Guimarães (norte de Portugal), juntamente com a minha esposa e os meus 2 filhos.
Considero-me uma pessoa profissional, responsável, autodidata, exigente (às vezes até demais, dizem), mas acima de tudo AMIGO, sempre pronto para ajudar os outros.
Desde muito cedo, sempre tive uma paixão pela informática: novas tecnologias, internet e tudo o que fosse inovação. Licenciei-me em Tecnologias e Sistemas de Informação, pela Universidade do Minho (ah saudades!), mas o meu sonho mesmo era ser dono do meu próprio negócio (consegui mas de forma errada, no final vais perceber porquê).
Comecei a trabalhar muito cedo. Aos 16 anos tive a minha primeira experiência de trabalho, como empregado de mesa num café. Não porque necessitava mas porque queria começar a ter a minha liberdade financeira. Conciliava o trabalho com os estudos (às vezes era difícil, hehehehe) e sentia-me bem pelo que estava a fazer. Sentia-me ALGUÉM!
Entretanto, passei por outras empresas e continuava a estudar (aliás, ainda hoje estudo e aprendo, todos os dias). Tive responsabilidades como gerente de restauração, gestão de recursos humanos, contratação, liderança, atendimento ao público, etc. Todas estas experiências enriqueceram-me profissionalmente.
Tudo parecia perfeito…
Estive também 2 anos em Espanha, a trabalhar como programador no departamento I&T de uma multinacional, onde conheci a realidade de ser emigrante. Foi uma experiência interessante. Não nego. Mas estar separado da família, não era para mim.
Entretanto e já em Portugal, conseguira finalmente realizar um dos meus sonhos: montar o meu próprio negócio. Juntamente com a minha esposa (ela é professora), abrimos um centro de explicações / formação. SENTIA-ME PODEROSO!
Eu até gostava dos desafios de ser empresário: de tomar as decisões, de liderar, de ter a minha equipa, de lidar com os clientes, de trabalhar com crianças e jovens, etc. Conseguimos transformar o que inicialmente era desconhecido, em algo que atualmente é uma referência local.
Mas com o passar do tempo, esse sonho passou a pesadelo. Eu pensava que ser dono do meu próprio negócio me permitiria liberdade financeira e de tempo. Estava muito enganado. Afinal, eu era “prisioneiro” do meu próprio negócio. Vivia em função dele, quando deveria ser o contrário. Eu era o primeiro a entrar e o último a sair. Eu tinha que estar sempre disponível para todas as situações decisivas. E ainda levava as preocupações para casa. Eu comecei a viver apenas para a empresa, colocando tudo o resto em segundo plano, inclusive a minha família.
Eu tinha que MUDAR algo. E urgentemente!
Eu não estava a dar prioridade aquilo que realmente era o mais importante para mim: a minha vida e a vida da minha família!
Foi então que tomei uma das decisão mais importante na minha vida: largar a empresa que tanto me custou a criar e a colocá-la numa posição de referência.
Foi no ano de 2014 que a minha vida deu uma volta de 180º. Vendi a empresa e procurei uma solução que me permitisse…:
- Ter uma ocupação que não dependesse de horários e me permitisse ter tempo para estar com os meus filhos, quando eu quisesse;
- Ter um trabalho que não dependesse de patrões, empregados, clientes, etc. Que dependesse única e exclusivamente de mim;
- Ter tempo para desfrutar a vida e para estar com a minha família;
- Ter liberdade financeira para realizar os meus sonhos e os sonhos da minha família;
- No fundo, ter LIBERDADE!
Foi então que me virei para a INTERNET!
Na verdade, eu sempre soube que o FUTURO passava pela internet. Pelos negócios online. E comecei a explorar oportunidades, ao mesmo tempo que aprendia e adquiria as competências necessárias.
Procurei as pessoas que já tinham experiência em negócios online, mentores e líderes, que me pudessem ensinar e “guiar” nesta minha nova carreira. Ficava atento a tudo aquilo que eles pensavam, diziam e faziam. Tentava pôr em prática tudo aquilo que eles faziam. Eu dizia para mim mesmo:
“Se eles conseguem, eu também irei conseguir!”
E assim começou o meu percurso nos negócios online. Dediquei muito tempo a aprender. A ver, a ouvir e a acompanhar os meus mentores – ainda hoje o faço.
Aprendi muito; expandi a minha mente; comecei a pensar e a agir diferente da maioria das pessoas. Cometi muitos erros; muitas más decisões; muitas tentativas falhadas (aliás, falhei mais vezes do que aquelas que acertei). Mas como alguém muito sábio disse:
“O SUCESSO não é mais do que uma consequência de sucessivas tentativas falhadas.”
Hoje, tenho os meus negócios online – afinal eu sempre quis ter um negócio!
E ao fim de alguns anos, não só me tornei num Empreendedor Digital, como também ensino, oriento e ajudo outras pessoas que, tal como eu, desejam trabalhar e ganhar dinheiro através da internet. Homens e mulheres que procuram alternativas para realizarem os seus sonhos e ter liberdade.
Entusiasta do Bitcoin
Mais recentemente, tenho-me dedicado ao estudo e acompanhamento das criptomoedas, especialmente do Bitcoin. Tenho a convicção que esta é a tendência de mercado e acredito seriamente que as criptomoedas e a tecnologia do Blockchain serão uma alternativa possível e viável ao sistema financeiro atual.
Tenho vindo a aprofundar conhecimentos nesta área, que cada vez mais me apaixono. E é através dela e sobre ela que tenho focado os meus empreendimentos atuais. E ajudando também outras pessoas a conhecerem e utilizarem diariamente esta tecnologia promissora.
Adoro o que faço. E um dos meus objetivos de vida é ajudar também outras pessoas a realizarem os seus sonhos. Não há nada mais gratificante do que ajudar os outros.
Estou feliz e estou empenhado em viver a vida que eu mereço!
Afinal, um dos meus lemas é:
“Desfrutar a Vida e Fazer a Diferença”
Forte Abraço,
Rui Magalhães
PS: Se pretenderes mais informações sobre os negócios que desenvolvo, subscreve a minha newsletter ou entra em contacto comigo:
– email: [email protected]
– skype: lml.ruimagalhaes
– messenger: messenger.com/t/ruimagalhaes.net
Boa noite Rui!
O meu nome é Carlos e te dou os parabéns por suas informações sobre biticoin no you tube, estou começando agora e já deu para começar com o pé direito.
Grato
Olá José Carlos,
Muito obrigado pela mensagem e por acompanhar o meu trabalho. Espero que lhe possa ser útil.
Siga-me tambem no Facebook (https://www.facebook.com/ruimagalhaes.net)
Forte abraço!
Parabéns fico show, muito bonito e apresentável, meu amigo a palestra de ontem foi show, faz mais vezes e me convida?
Olá Euripedes,
Muito obrigado por assistires aos meus vídeos. Espero que de alguma forma possam ser úteis.
Para que sejas notificado sempre que eu publicar um vídeo (ou fazer uma LIVE), basta que subscrevas o meu canal no Youtube e atives as notificações (“sininho”).
Forte abraço!
Boa noite.
Jorge Silva o “EMOJI SMILE” de hoje a noite.
Sou vimaranense e é um orgulho para mim conhecer alguém que fala de criptomoedas. Tenho andado desde meados 2015 a ganhar auto conhecimento sobre criptomoedas.
Um abraço e quem sabe até um dia.
JS
Olá Jorge,
Sem dúvidas, as criptomoedas serão, no futuro, uma alternativa à economia atual. Por isso, vale muito a pena dedicar tempo a aprofundar conhecimentos nesta matéria.
Obrigado pelo apoio!.
Forte abraço!
RuI,bom dia.
Parabéns pelo seu blog e pelos seus vídeos no YouTube. São sensacionais.
Eu tentei seguir sua estratégia na eobot,trocar moedas mineradora por mineração sha 256.4.0 24 horas,mas acho que fiz algo errado ou simplesmente não está mais dando certo… troquei 850 doges por quase 7 mil ghs de 24 horas mas meu retorno foi de menos de 800 doges. .
Essa estratégia ainda está funcionando?
Olá Luciano,
Depois de algum tempo ausente, estou de volta aos vídeos e ao meu blog. Peço desculpa pela resposta tardia.
A estratégia de trocar Dogecoins por GHS a 24 horas funcionou bem durante algum tempo (no momento em que eu fiz esse vídeo). Mas à medida que o valor do BTC foi aumentando e a dificuldade de mineração também, esse estratégia deixou de compensar.
Aliás, nos vídeos depois desse, eu falei precisamente sobre isso.
Obrigado por seguires os meus vídeos.
Forte abraço!