Num dos nossos eventos anteriores, o nosso amigo e colega Benito Garcia contou a historia sobe a sua vontade em ajudar os outros.
Num das suas muitas viagens pelo mundo, o Benito passou pelo Benim e deparou-se com uma realidade que o marcou para toda a vida.
Havia muitas crianças, algumas delas recém-nascidas, que não tinham pais: ou porque morriam, ou simplesmente porque os pais as abandonavam.
E o Benito, com todos os recursos que tinha no momentos (ainda que insuficientes), prometeu ajudar a construir e sustentar um orfanato para acolher o máximo número de crianças possíveis.
Com muito esforço, o orfanato foi construído e começou a receber crianças.
Durante alguns anos, o Benito conseguir cumprir a sua promessa. Todo o dinheiro e ajuda que conseguia arranjar, enviava para o Benim.
Até que um dia, e por circunstâncias da vida, o Benito já não tinha meios para poder continuar a ajudar.
E quando a sua história foi conhecida, num dos nossos eventos anteriores, os Lazy Millionaires uniram-se e tomaram uma decisão: “A partir de agora, o Benito nunca mais iria estar sozinho a apoiar essa causa”.
Deu-se inicio, então, a mais uma missão de ação social do GAS (Grupo de Ação Social dos Lazy Millionaires League). E depois de efetuado um levantamento exaustivo e de se analisar todas as situações formais, foi possível determinar em que circunstâncias poderíamos ajudar o orfanato do Benim.
Por lei, não é possível adotar crianças no Benim, mas podemos “apadrinhar”.
Atualmente, o orfanato acolhe 62 crianças. E depois de explicadas as condições de apadrinhamento, em menos de 1 hora, todas as crianças foram apadrinhadas.
Cada um de nós, através do contributo de um valor simbólico anual, irá garantir a sustentabilidade de cada criança, em termos de alimentação, saúde, educação e bem-estar.
Eis o vídeo com o resultado desta missão:
Mais uma vez, MISSÃO CUMPRIDA
Os Lazy Millionaires não é só um grupo de pessoas que ganha muito dinheiro. Somos também pessoas que retribuem o tudo de bom que a vida nos dá.
Vamos fazer a diferença na vida destas crianças.
Tu também podes participar.
Juntos, Vamos Fazer (Ainda Mais) a Diferença!
São exemplos destes que fazem a diferença!